VIVA PROMOVE AÇÕES DE APOIO À LUTA CONTRA O CÂNCER


O drama de Camila (Carolina Dieckmann), em "Laços de Família", comoveu o país no ano 2000. No ar no VIVA, a novela de Manoel Carlos continua emocionando o público com a história da personagem. Uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira, quando a filha de Helena (Vera Fischer) raspa a cabeça por conta do tratamento contra leucemia, será destaque no próximo sábado, dia 20 de agosto, na faixa das 23h30.

Assim como Camila, milhares de brasileiros lutam contra o câncer. Para mobilizar e conscientizar a população, o VIVA promove algumas ações de apoio à causa. Dessa vez, a parceria é com o Espaço Juliana Paes. O salão dará 15% de desconto para quem for cortar e doar o cabelo para a fabricação de perucas, além de oferecer gratuitamente nutrição capilar. A campanha acontecerá de 22 a 24 e de 29 a 31 de agosto nas unidades da rede de salões no Rio de Janeiro e São Paulo e os cortes devem ser previamente agendados. Os fios arrecadados serão doados para o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, para o projeto "Construindo Uma Moldura".

Além disso, o canal abrirá espaço em sua grade para veicular uma campanha do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). Tanto em sua primeira exibição, quanto na reprise, em 2005, a novela "Laços de Família" contribuiu muito para o crescimento do número de doadores de medula óssea. Atualmente, o REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) já conta com 4 milhões de inscritos. A nova campanha da instituição reforça a importância da atualização dos dados cadastrais e pede a colaboração de quem é doador.


SOBRE O INSTITUTO NEO MAMA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 2001, na cidade de Santos, São Paulo, para oferecer atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras na Baixada Santista ou de onde o procurem, bem como aos familiares diretos e cuidadores. O objetivo do instituto é proporcionar às famílias maior estruturação para o enfrentamento da doença, assim como a reabilitação e readaptação total da mulher vitimada pelo câncer de mama. Mais informações no site outubrorosa.org.br.

Endereço para doações de mechas de cabelos de outras cidades via serviço postal: Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 345 - Bairro Aparecida - Santos-SP | CEP: 11035-003

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado