Canal Universal estreia a série nacional Unidade Básica, com Caco Ciocler e Ana Petta


Produção da Gullane retrata a realidade de uma Unidade Básica de Saúde e terá dois episódios inéditos exibidos na sequência

Canal Universal (canaluniversal.com.br) estreia sua primeira série de ficção original Unidade Básica no dia 11 de setembro, domingo, às 22h, produzida pela Gullane. Serão exibidos os dois primeiros episódios em sequência. 

Inspirada em casos reais, a série retrata o dia-a-dia em uma Unidade Básica de Saúde e conta com os atores Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Vinicius de Oliveira, Bianca Müller e Ivo Müller no elenco.

Dr. Paulo, papel de Caco Ciocler, é um médico muito experiente que trabalha há mais de 10 anos em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Sua preocupação é cuidar das pessoas, envolvendo-se com suas histórias de vida, buscando soluções não convencionais para cada caso. Sua vida muda com a chegada da recém-formada Dra. Laura, interpretada por Ana Petta, que pretende ficar pouco tempo na UBS e logo se tornar uma bem-sucedida médica especialista. Mas tudo começa a se transformar quando ela se depara com a complexidade dos casos médicos e a maneira de agir de Dr. Paulo.

No episódio piloto "Vera", Dra. Laura (Ana Petta) chega na Unidade Básica para o seu primeiro dia de trabalho. Dr. Paulo (Caco Ciocler) já tentou contratar outros quatro médicos, mas não encontra nenhum que tenha o perfil para o cargo. Ele comenta com Beth (Carlota Joaquina) que tem quase certeza que ela só quer o emprego para ter qualquer experiência após a faculdade. 

Dra. Laura participa de sua primeira reunião na UBS com todos os funcionários e a nova estagiária, Samara (Bianca Müller). Dr. Paulo pede para Dra. Laura, Samara e Malaquias (Vinicius de Oliveira) visitarem a casa de uma paciente e descobrirem porque sua diabetes está muito elevada. Lá, ela desmaia e a situação piora. 

Após, os médicos fazem uma reunião para tentar descobrir o que fazer para que a paciente melhore. Samara começa a estudar as receitas da paciente, enquanto a Dra. Laura acusa o Dr. Paulo de ter muito tempo vago pois percebeu que ele estava flertando com a cuidadora da vítima. 

Já no episódio "Juliano", Beth cobra o Dr. Paulo para ele preencher os relatórios dos exames. Porém, o médico está sem tempo e Beth precisa acompanha-lo durante todo o dia para conseguir finalizar os documentos para ele. Em um deles, Dr. Paulo descobre que um dos pacientes da Dra. Laura está com HIV e ela precisa se preparar para dar essa notícia pela primeira vez em sua carreira. 

Ao chegar na Unidade Básica, Juliano (Max Nascimento) acha que está com diabetes, mas Dra. Laura explica que ele está com HVI mas não tem os sintomas da doença. Porém, Juliano ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas e, por isso, a médica pede para ele fazer outros exames. 

Após, Dra. Laura percebe que Juliano não fez os novos exames e sumiu do consultório. Dr. Paulo sugere que Vinícius e Dra. Laura procurem o paciente pelo bairro, mas, ao chegar em sua casa, a esposa de Juliano diz que ele está na UBS. Lá, Dra. Laura o encontra sendo atendido por Samara, que se desespera ao saber que ele é soro positivo. 

Sobre elenco e personagens

Caco Ciocler

O ator é conhecido por sua atuação em novelas brasileiras, como "América" (2005), "Páginas da Vida" (2006-2007), "Duas Caras" (2007-2008) e "Caminho das Índias" (2009), além da participação em filmes como Avassaladoras (2002), Olga (2004), Sexo, Amor e Traição (2004), Quase Dois Irmãos (2004), 2 Coelhos (2012) e Um Namorado Para Minha Mulher (2016). 

Em Unidade Básica, Caco Ciocler interpreta o Dr. Paulo, que trabalha na Unidade Básica há 15 anos e acredita que pode mudar a vida das pessoas na comunidade. Por isso, ele defende a medicina humanizada e procura se aproximar de seus pacientes com o objetivo de conhecê-los melhor e entender seus problemas pessoais. 

Ana Petta
Ana Petta é conhecida pela produção do documentário Repare Bem (2013) e pela atuação nos filmes Vontade (2001), Uns Braços (2009), Trabalhar Cansa (2011) e Mundo Invisível (2012), além da participação na novela "A Vida da Gente" (2011). 

A atriz interpreta a Dra. Laura, uma médica recém forma que acredita na medicina como ciência exata e deseja fazer especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Ela considera sua passagem na Unidade Básica como um "mal necessário" e precisará lidar com os desafios de trabalhar com o Dr. Paulo, que possui uma visão completamente diferente. 

Vinícius de Oliveira
O ator atuou em novelas como "Suave Veneno" (1999), "Carga Pesada" (2001), "Nosso Querido Trapalhão" (2010), "O Rebu" (2014), "Santo Forte" (2015) e "A Regra do Jogo" (2015), além de participar de filmes como Central do Brasil (1998), Linha de Passe (2008), Assalto ao Banco Central (2011), Se Deus Vier que Venha Armado (2014) e Boi Neon (2015). 

Em Unidade Básica, o ator interpreta Malaquias, o Agente Comunitário de Saúde. Nascido na comunidade, Malaquias é inteligente e se apaixona fácil, acabando sempre com o coração partido. Gosta de ajudar o Dr. Paulo nos casos em que é preciso investigar o arranjo familiar dos pacientes para descobrir a cura de cada doença. 

Bianca Müller
É conhecida por sua atuação nos filmes Boa Sorte, Meu Amor (2012), Amor Em Sampa (2016) e O Escaravelha do Diabo (2016), além de participar de novelas como "Sessão de Terapia" (2012), "Passionais" (2013) e "O Rebu" (2014). 

A atriz interpreta Bianca, a estagiária da UBS. Inteligente e interesseira, Bianca possui opiniões preconceituosas e considera a Unidade Básica apenas como uma obrigação curricular. Frequentemente inicia conflitos com seus colegas de trabalho e usa sua beleza para obter vantagens pessoais. 

Ivo Müller
O ator é conhecido por sua atuação nos filmes Tabu (2012), O Diabo Mora Aqui (2015), Califórnia (2015) e Oração do Amor Selvagem (2015) e também participou das mini-séries "Por Toda Minha Vida" (2008), "O Negócio" (2014) e "Gigantes do Brasil" (2016). 

Em Unidade Básica, Ivo Müller interpreta Paulo, médico residente em cirurgia e filho de um neurocirurgião. Mora com Laura e também acredita que os bons médicos não podem se envolver emocionalmente com os pacientes para não perder a objetividade. 

EQUIPE E ELENCO
Elenco: Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Vinicius de Oliveira e Bianca Muller
Criado por: Helena Petta, Newton Cannito e Ana Petta
Roteiro: Newton Cannito,
Coroteirista: Marcos Takeda e Victor Hugo Valois
Direção: Carlos Cortez e Carol Fioratti
Produzido por: Caio Gullane, Debora Ivanov e Fabiano Gullane 

FICHA TÉCNICA
Produção:
 Gullane
Coprodução: NBCuniversal Internacional Distribution
Exibição: Canal Universal
8 episódios/30 minutos

Parceiros: NBCUniversal | Hospital Sírio Libanês | Ministério da Saúde | FSA | ANCINE | FINEP |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado