MTV E ENDEMOLSHINE BEYOND BRASIL APRESENTAM ‘MTV: LEGENDS OF GAMING BRASIL’

 

Esta é a primeira coprodução da MTV 100% voltada ao MTV Play

 

Competição que elege melhor gamer do país tem estreia prevista para setembro

 

 

São Paulo, julho de 2016 – A MTV e a EndemolShine Beyond Brasil – divisão digital da Endemol Shine Group – anunciam a parceria para a produção de 'MTV: Legends of Gaming Brasil', formato de sucesso mundial que reúne os 16 maiores gamers do país. Com estreia prevista para setembro, esta é a primeira vez que a MTV faz uma coprodução 100% voltada ao MTV Play, aplicativo gratuito do canal para os sistemas operacionais Android e iOS, e que exibirá, em primeira mão, os episódios semanais.

 

Além do torneio – que conta com diversas modalidades de jogos e premia o vencedor com 50 mil reais e uma viagem à Inglaterra, primeiro país a produzir o formato – 'MTV: Legends of Gaming Brasil'traz conteúdo especializado sobre o universo dos games, como notícias, bastidores, batalhas extras e outras novidades.

 

O programa será composto por 56 vídeos, disponibilizados ao longo de 28 semanas no MTV Play. Após duas semanas da estreia do episódio inédito no aplicativo, ele entra no canal oficial do programa no YouTube (www.youtube.com.br/legendsofgamingbrasil). Programetes semanais também serão exibidos na TV pela MTV, com resumos do andamento da competição e a pontuação dos jogadores.

 

A COMPETIÇÃO

 

·         Primeira fase: os 16 competidores serão divididos em quatro chaves, com 12 jogos cada: todos jogam entre si duas vezes (cada vez um participante escolhe seu jogo). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final;

 

·         Quartas de final e Semifinal: no tradicional formato 'mata-mata', cada um escolhe o seu jogo e, se der empate, haverá um jogo de desempate;

 

·         Final e Terceiro lugar: dois jogos, sendo que para a grande final a quantidade de rounds é indeterminada;

 

O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais e competir no torneio mundial, que conta com os vencedores do gamede outros países.

 

BALANÇO DE 'LEGENDS OF GAMING BRASIL'

 

A primeira temporada de 'Legends of Gaming Brasil' teve como vencedor o gamer Patife, que levou pra casa R$ 50 mil e o título de "A Lenda". Dono do canal 'Gamer Patife', o jogador defende agora seu posto em 'MTV: Legends of Gaming Brasil'.

 

O programa se estendeu de outubro de 2015 a fevereiro de 2016, somando mais de 500 mil inscritos no canal e mais de 28 milhões de visualizações. Após o sucesso da edição de estreia, foram lançadas duas edições de uma revista especial com conteúdo exclusivo de 'Legends of Gaming Brasil'.

 

A revista é a única do país que fala inteira e exclusivamente de um campeonato de games. Além da revista, foi lançado um livro que traz os detalhes da primeira temporada.

Números totais do canal (período: outubro/2015 a junho/2016)

ü  Inscritos: 539.781

ü  Visualizações: 33.126.490

ü  Tempo de exibição em minutos (watchtime): 185.828.225 minutos (equivale a 353 anos e 116 dias)

ü  Brasil é o principal país em audiência

ü  50% das visualizações (16.700.998) foram através de celulares; 35% (11.704.803) através de computadores.

ü  450.587 comentários

ü  32.324 compartilhamentos

ü  3.060.981 de likes nos vídeos

ü  89% de público masculino (entre os quais 40% têm entre 18 e 24 anos)

 

O formato de 'Legends of Gaming' nasceu na Inglaterra e já foi produzido nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Holanda Rússia e alguns países da Ásia – além do Brasil, que é o principal país em audiência.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado