Brasil Game Show: desafio da Globo tem grupo vencedor


 

Supermax, série que estreia na Globo no próximo dia 20, conta a história de 12 participantes de um reality show que são confinados em um presídio desativado na floresta amazônica. Resolver enigmas e usar a lógica é o caminho para desvendar esse mistério no jogo "Tormenta", do grupo Antworks Studio,  vencedor do Brasil Game Jam. O desafio da Brasil Game Show, este ano, foi proposto pela Globo e o objetivo era criar um game com o tema da série.

 

O grupo vencedor é composto por Guilherme Pradulla, de 23, estudante de Artes na PUC Campinas; Vinicius Pimentel, de 24, estudante de Jogos na mesma instituição; e Victor Matsuguma, de 23 anos, aluno de Ciências da Computação na Unicamp. Os três disputaram com outras nove equipes de três competidores e, por terem apresentado o melhor projeto, ganharam mini drones e uma visita aos estúdios da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. "A gente já tinha bastante experiência com jams, então conseguimos administrar bem o tempo, além de contar com um excelente artista na equipe. A inspiração veio da atmosfera de suspense da série, que nós buscamos explorar ao máximo", afirmou Victor. 

 

A maratona de programação durou 48 horas, dentro de uma casa de vidro montada na feira. O tema, Supermax, só foi revelado aos participantes na quinta-feira (1º), momentos antes de serem "confinados". O briefing coube ao diretor da série, José Alvarenga Jr. A partir de sábado (3), os jogos puderam ser testados pelos participantes da BGS, que votaram em seus preferidos. Nesta segunda-feira, os cinco mais votados fizeram uma apresentação para uma banca selecionada pela Globo, que elegeu o vencedor.

 

A Brasil Game Show é a maior feira de jogos da América Latina. A nona edição do evento chega ao fim nesta segunda-feira, na São Paulo Expo.

 

Legendas:

Foto 1 - A casa de vidro onde os participantes desenvolveram os jogos.

Foto 2 – José Alvarenga Jr. posa com os participantes na largada do desafio

Crédito: Leo Orestes/BPFilmes

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado