Primeira temporada de As Crônicas de Frankenstein chega ao final no dia 16/9
Série enfoca a clássica obra de Mary Shelley, sob o ponto de vista de um detetive que investiga uma série de crimes na Londres do século XIX
Último episódio: 16/9, sexta-feira, 22h25
|
A primeira temporada da série dramática de seis episódios As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles), protagonizada pelo ator britânico e ganhador do prêmio Emmy Sean Bean (Game of Thrones, Senhor dos Anéis) chega ao último episódio no dia 16/9.
A produção impecável narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Bean), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e suas vítimas. As Crônicas de Frankenstein combina ação, suspense, intriga e terror, no melhor estilo do A&E.
Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, contou com importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de Frankenstein, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Além disso, As Crônicas de Frankenstein trouxe um grande elenco que inclui Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci's Demons); Hugh O'Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.
A primeira temporada da série fundiu de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. Filmada na Irlanda do Norte, contou com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.
No eletrizante episódio que encerra a primeira temporada, Juntando as peças, o inspetor Marlott finalmente junta as peças dos mistérios de crianças desaparecidas, corpos costurados, cirurgiões suspeitos e políticos oportunistas, para finalmente provar a relação entre o fornecedor de corpos e o suspeito final.
Comentários