NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 5 A 11 DE SETEMBRO DE 2016



- Estreia: "Animais Superpoderosos", dia 5, às 19h30!
- Estreia: "Na Mira de Escobar", dia 5, 22h!
- Estreia: "Monstros Pré-Históricos", dia 6, às 22h!
- Estreia: "Máquinas Incríveis", dia 10, às 17h15!
- Especial Nat Geo "11 de setembro", domingo, dia 11, a partir das 23h!

SEGUNDA-FEIRA- 5 DE SETEMBRO
19h30: Animais Superpoderosos – ESTREIA!
Sobreviventes Extremos: Todos estes animais têm poderes únicos de sobrevivência. Elas são as formas de vida mais resistentes na Terra, capazes de fugas incríveis. Vamos conhecer o polvo e a salamandra, animais que podem fazer com que membros perdidos cresçam novamente. Em seguida, viajamos para a selva do Suriname para ver como a enguia elétrica usa a eletricidade. Classificação Indicativa: livre

22h: Na Mira de Escobar – ESTREIA!
Pablo Emilio Escobar Gaviria construiu seu império de cocaína à base de subornos, órgãos e confiança. Combinando imagens raramente vistas, fotografias clássicas e efeitos e gráficos da mais alta tecnologia, este episódio é igualmente um retrato íntimo e uma cuidadosa história da megalomania de um homem – e sua luta para superar as adversidades – contada pelos homens que o ajudavam e por aqueles que se opuseram a ele e viveram para contar a história. O episódio traz entrevistas originais com agentes do DEA, policiais colombianos e políticos que perseguiram e foram perseguidos por Escobar, assim como os sicários (assassinos contratados), traficantes de drogas e familiares que serviram e amavam o chefe das drogas que matou milhares de pessoas inocentes, oficiais do governo e agentes da polícia para manter seu monopólio sobre o comércio mundial de cocaína. Classificação Indicativa: 14 anos

22h45: Missão Resgate- Episódio inédito!
Batalha no Afeganistão: Abril de 2008. Operação Commando Wrath. Uma equipe de Boinas Verdes é enviada para eliminar um alto líder do The Hezb-e-Islami Gulbuddin, um grupo terrorista ligado ao Talibã. Entrincheirados em um forte na montanha do impenetrável Vale Shok no Afeganistão, o alvo é vigiado por um grupo altamente treinado de lutadores armados. Nenhuma tropa de aliança havia estado neste hostil território antes. A equipe planeja fazer história, indo além das linhas inimigas pelo ar. Deixados no vale, eles enfrentam uma íngreme subida até o alvo. Mas antes que pudessem chegar perto, eles foram atraídos por uma armadilha mortal. Cercados e presos na montanha, eles iniciam uma feroz batalha. Com múltiplas e críticas mortes, todos precisam usar seu treinamento e trabalhar em equipe para que possam sair vivos da montanha. Classificação Indicativa: 12 anos.
 
TERÇA-FEIRA- 6 DE SETEMBRO
22h: Monstros Pré-Históricos 6- ESTREIA!
Nesta terça-feira, o Nat Geo traz de volta, em sua sexta temporada, "Monstros Pré-Históricos". A partir das 22h, conheça e explore os animais mais estranhos do mundo!
O Peixe Vampiro: Zeb está na busca por um dos peixes mais estranhos do mundo. O peixe vampiro, conhecido localmente como payara ou candiru, ele pesa até 18 quilos, caça como tubarões brancos e faz acrobacias como um tarpão gigante. Mas não é só isso: eles têm presas assustadoras de até 15 centímetros que se projetam para fora de suas cabeças. Para captura-los, um dos melhores locais para encontra-los é um dos mais remotos e agressivos sistemas fluviais cheios de predadores, Guiana, na América do Sul. Zeb quer capturar um candiru monstruoso para ver esse vampiro dos rios de perto e para descobrir mais sobre uma das maiores presas da Terra. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 7 DE SETEMBRO
22h: Luta Pelo Ouro 4- Episódio inédito!
Tempos de Desespero: Na metade da temporada, Nika e Chris lutam com uma escavadeira que precisa de reparos que eles não podem pagar. Guillaume batalha sozinho contra os terrenos rochosos enquanto Ken está em casa para o nascimento de seu filho. Karl procura sua família em busca de ajuda quando o trabalho na mina fica puxado demais. Jarret, filho de Bernie, retorna e ajuda a colocar o trabalho no ritmo. Classificação Indicativa: livre.
 
 QUINTA-FEIRA- 8 DE SETEMBRO
21h15: Loucuras Animais 3 - Episódio Inédito!
A Luta pela sobrevivência: Alguns animais são brutalmente destrutivos: um urso preto mastiga o caiaque de uma mulher indo contra seus protestos. Um desfile de elefantes enquadra um motociclista em um canto, dando a esse turista uma experiência que ele nunca esquecerá. Um crocodilo rouba um antílope de um grupo de cães selvagens, provando que este provocador ainda é o chefe do rio. Mas outras, mais inteligentes criaturas vivem usando suas cabeças: um grupo de baleias assassinas derruba uma foca de um iceberg direto para suas bocas, mostrando que vale a pena ser paciente por comida. Um bisão recém-nascido se contorce até escapar de um perigoso lago gelado indo contra todas as probabilidades. De corajosos cães de resgate até zebras que escapam de leões, estes lutadores fazem esquemas para sobreviverem... em Loucuras Animais. Classificação Indicativa: livre.

 22h: Assassinos da África – Episódio Inédito!
Campo de Batalha: Na natureza, os predadores têm um inquestionável instinto matador, lapidado pela evolução e energizado pela necessidade de sobrevivência. Alguns assassinos se saem melhor do que outros, com suas cartas na manga e táticas adequadas ao território. Veja de perto as estratégias de dois dos mais icônicos predadores da África. Em um território privilegiado no sudeste do Serengeti, vemos os esforços extraordinários que um guepardo e um leão fazem para garantir sua refeição. Classificação Indicativa: 10 anos.

SEXTA-FEIRA- 9 DE SETEMBRO
20h45: Perdidos na Tribo- Episódio inédito!
Episódio 7: Os costumes e roupas ocidentais são completamente abandonados. Na família Menendez, Juliana é picada por um escorpião e Guilherme não está aguentando a pressão. Apesar disso, devem construir uma casa com métodos nada convencionais. Natalia Sackiewick faz um desfile com as mulheres Hamer. A relação entre os Mentawai   e a família Oliva melhora e eles vão à cachoeira e ainda ganham um presente da tribo, mas Marco não se sente bem e deixa a tribo para se tratar. Classificação indicativa: 12 anos. 

SÁBADO- 10 DE SETEMBRO
17h15: Máquinas Incríveis- ESTREIA!
A partir deste sábado, dia 10, às 17h15 explore a criação e a engenharia de algumas das mais avançadas tecnologias do mundo, que variam de robôs capazes de decifrar emoções humanas ao carro flutuante da Volkswagem, o "Aqua". Na nova série do Nat Geo, "Máquinas Incríveis", cada episódio apresenta um tema e os apresentadores encontram especialistas em design para entender melhor as tecnologias mostradas, ao mesmo tempo em que tentam realizar eles mesmos pequenos experimentos de engenharia.
Velocidade do Futuro: Neste episódio, Max McMurdo e Mischa Pollack caem na estrada e vão até o futuro dos carros em uma jornada na qual eles vão encontrar alguns dos mais malucos, inteligentes e tecnológicos veículos do planeta – incluindo um off-road definitivo na Nova Zelândia, um carro que se dirige sozinho na Coreia do Sul e um revolucionário novo carro urbano na Alemanha. Max e Mischa tentarão deixar sua própria marca no futuro dos automóveis quando eles constroem um carro que não apenas enfrenta as estradas, mas também os céus. Classificação Indicativa: livre.

23h: Anos 70- Episódio inédito!
A Explosão da Música: A música popular americana explode em novos formatos, enquanto artistas consolidados encontram uma nova voz criativa. Poucas vezes vimos uma década tão diversa musicalmente quanto os anos 70. Muitas das maiores bandas de rock & roll de todos os tempos – os Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who – estavam em seu auge. Novos artistas – The Eagles, David Bowie, Bruce Springsteen – estavam surgindo e alterando o cenário musical. Aristas de sucesso dos anos 60 como Marvin Gaye e Stevie Wonder encontraram uma nova e mais profunda voz nos anos 70. E, claro, esta também foi a década da música disco e do punk. Em extremos opostos do espectro musical, tanto a música disco quanto o punk trazem grandes mudanças culturais que se tornaram igualmente simbólicas para a década. Ao examinar estes e outros artistas e gêneros musicais, vamos formar uma provocativa compreensão do que eram os Estados Unidos nos anos 70. Classificação Indicativa: 12 anos.

DOMINGO- 11 DE SETEMBRO
Especial Nat Geo 11 de setembro
Três aviões e mais de 2000 mortes, neste domingo, 11 de setembro, fazem exatos 15 anos que o mundo foi abalado com acontecimentos que deixarão marcas eternas: o ataque às Torres Gêmeas e ao Pentágono (a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos). Por isso, a partir das 23h, o Nat Geo exibe dois especiais inéditos: "Ataque ao Pentágono" e "11/09: Uma Guerra sem Fim" para mostrar curiosidades e momentos marcantes das tragédias!
23h: Ataque ao pentágono. Estreia: Em 11 de setembro de 2001, cento e oitenta e quatro pessoas inocentes perderam suas vidas no Pentágono. Este é um fato que está desaparecendo de nossa memória coletiva. Hoje, não é incomum encontrar pessoas que não sabem que o Pentágono sequer era um alvo – e muito menos sabem sobre o grande número de vítimas. Embora eles tenham ajudado a moldar uma geração, os atos individuais de força e heroísmo que aconteceram no Pentágono ainda são relativamente desconhecidos. Ainda mais desconhecido é o fato de que uma hora depois do primeiro ataque, policiais no Pentágono receberam a notícia de que outro avião sequestrado seguia em direção a eles. Para alguns, fugir não era uma opção. No 15o aniversário do ataque, sobreviventes e socorristas compartilham, muitos pela primeira vez, suas lembranças do dia que mudou o mundo. Classificação Indicativa: 12 anos.
23h45: 11/09: Uma Guerra sem fim. Estreia: Em homenagem ao 15º aniversário do 11 de Setembro, o National Geographic Channel relembra os melhores documentários que fizemos desde que a tragédia que mudou o mundo aconteceu, usando especialistas de documentários passados que se relacionam diretamente com eventos que levaram e que aconteceram na sequência dos ataques em Nova Iorque e em Washington. Classificação Indicativa: 12 anos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado