Natal na TV Cultura tem programação para toda a família


O Quebra-Nozes, desenhos temáticos, Concerto de Natal, Missa do Galo, Metrópolis Especial Samba e Cauby Canta Sinatra são algumas das atrações que a emissora leva ao ar nos dias 24 e 25 de dezembro 
 

São Paulo, 23 de dezembro de 2016 – Nos dias 24 e 25 de dezembro, o Natal na TV Cultura estará repleto de atrações, para todas as idades, que incluem o tradicional O Quebra-Nozes, desenhos temáticos, Sésamo com a cantora Céu, Sr. Brasil Especial, Concerto de Natal da Orquestra de Heliópolis, sob a regência de Isaac Karabtchevsky, Missa do Galo, Metrópolis Especial Samba e show Cauby Canta Sinatra.

Na véspera de Natal, dia 24, além da maratona do Quintal da Cultura Especial de Natalàs 9h e 14h, a emissora exibe diversos desenhos ao longo do sábado, incluindo inéditos como Matinê Cultura (Thomas e Seus Amigos - A Grande Corrida) e Thomas e Seus Amigos (Espíritos Natalinos a Diesel); além de Timmy e Seus Amigos (Timmy e a Surpresa de Natal); Bananas de Pijamas (A Árvore de Natal), Vila Sésamo (Natal); Shimmer e Shine (Ajudantes de Papai Noel); Charlie e Lola (Faltam Quantos Minutos para o Natal?); Rocket Power (Um Natal Irado); e Era Uma Vez no Quintal (Auto de Natal).


Papo de Mãe do sábado (24) está para lá de emocionante, com o tema Adoção. A partir das 10h,Mariana Kotscho e Roberta Manreza comentam sobre o processo de adoção de crianças deficientes na companhia de pais e especialistas.


No último episódio da Pré-Estreia Sésamo, no sábado (24), às 20h30, Abby e Elmo vão para uma festa à fantasia de super-heróis, e a fadinha aparece vestida de bombeira. Elmo não entende porque ela não está de máscara e capa como ele, mas Abby faz Elmo entender que os bombeiros também são grandes heróis.  Grover acha que a cantora Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la.

Também no sábado (24), às 21h30, a TV Cultura leva ao ar o clássico O Quebra-Nozes, numa gravação exclusiva do espetáculo de dança com a Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo. A obra-prima de Tchaikovsky, que retrata a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, é um dos três ballets do compositor russo.

À meia-noite do dia 24 será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

 

No domingo (25/12)às 10h, o Sr. Brasil, comandado por Rolando Boldrin, apresenta o especial de Natal com o tema A Crença e a Descrença. O programa conta com a participação de diversos artistas, incluindo Gilberto Gil, Fafá de Belém, Elza Soares e outros nomes da música brasileira. Rolando Boldrin começa o programa declamando o poema Chico Viola, de Catulo da Paixão Cearense. Em seguida, o cantor Jaime Alem interpreta Ave Maria das Violas, de sua autoria. A cantora Elza Soares solta a voz em Ave Maria no Morro (Herivelto Martins). Sergio Santos entoa Ave Maria (Erothides de Campos). Ceumar canta Oração do Anjo (Ceumar - Mathilda Kóvak). O cantor Gilberto Gil interpreta Madalena (Isidoro). Boldrin canta Jura de Cabocla (Cândido das Neves – "Índio"), com arranjo especial do maestro Jaime Alem.. O apresentador ainda solta a voz na canção Vila Isabel do Espaço (letra psicografada de Noel Rosa e música de Hervé Cordovil). Ainda no programa, Jorge Maciel interpreta a composição Telex Espiritual (Jorge Maciel - Thiers Adami (Teco). No último bloco do programa, Fafá de Belém canta Romaria (Renato Teixeira).

No domingoàs 12h, será apresentado, de forma inédita, o Concerto de Natal, gravado pela TV Cultura, neste mês, na Sala São Paulo. Sob a batuta do maestro Isaac Karabtchevsky, duas orquestras – Juvenil e Sinfônica Heliópolis -, do Instituto Baccarelli, apresentam obras de Haendel (Música Aquática: Suíte nº 2), Suppé (Cavalleria Leggera: abertura) e Tchaikovsky (Abertura 1812, op.49). O concerto conta com a participação especial de outro grupo artístico Instituto Baccarelli – o Coral da Gente – no pot-pourri de músicas natalinas, com arranjo de Roberto Tibiriçá. Nesta seleção de canções tradicionais de Natal estão Noite FelizAdeste FidelesÓ Povos da TerraRóseo MeninoGloria in Excelsis DeoPinheirinhos e Oh! Pinheiral


Ainda no dia 25, a partir das 13h30
, a criançada entra no clima com atrações especiais, como Cocoricó na Cidade (O Melhor Natal de Todos os Tempos), Thomas e Seus Amigos (O Último Trem para o Natal), Winx Club (Um Natal de Magia), Patrulha Canina (Os filhotes salvam o Natal) e Historietas Assombradas (Como Pepe arruinou o Natal). 


À noite, às 20h, vai ao ar a edição inédita do Metrópolis Especial Samba, que traz participações de artistas e matérias que focam o gênero musical tipicamente brasileiro, que completou 100 anos em 2016. Sob o comando de Adriana Couto e Cunha Jr, o programa traz Riachão, que acompanhou todo o desenvolvimento ao longo de seus 95 anos, e comenta acerca do estilo musical. Metrópolisainda traz uma matéria feita no Rio de Janeiro com 
Moacyr Luz, que comanda uma das melhores rodas de samba da capital fluminense. Ele fala sobre o Clube Renascença, lugar que dá vida ao Samba do Trabalhador. Eduardo Gudim também foca no samba paulista e o cantor Arlindo Cruz apresenta seu novo álbum, 2 Arlindos, o qual canta com seu filho.


A partir das 21h, a TV Cultura exibe o show especial Cauby Canta Sinatra. O musical é uma homenagem que Cauby Peixoto faz a Frank Sinatra. 
O artista interpreta as músicas I've Got You Under My Skin (Cole Porter), Strangers in the Night (E. Snyder / C. Singleton / Bert Kaempfert), All the Way (Sammy Cahn / Jimmy Van Heusen), All the Things You Are (Jerome Kern / Oscar Hammerstein II)Something (George Harrison), The World We Knew (Over and Over) (Bert Kaempfert), Let Me Try Again (Caravelli / M. Jourdan), Fly Me to the Moon (Bart Howard), Moon River (Johnny Mercer / Henry Mancini), Laura (Johnny Mercer / David Raksin), Triste (Tom Jobim), S' Wonderful (George Gershwin / Ira Gershwin), Night and Day (Cole Porter) New York, New York (Fred Ebb / John Kander).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado