Série Cantoras do Brasil, produzida por GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, apresenta Laura Lavieri dia 27 de dezembro, no Canal Brasil


 

A voz cristalina da cantora dá mais personalidade às letras de Waly Salomão e Sérgio Sampaio
Quinta temporada da série também destaca as obras de Sidney Miller e Torquato Neto

Fotos abaixo

 

A paulistana Laura Lavieri é a convidada do quinto episódio inédito de Cantoras do Brasil que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 27 de dezembro, às 20h45, pelo Canal Brasil. É ela quem dá o tom ao trabalho de Waly Salomão e Sérgio Sampaio, os homenageados deste episódio. Neste programa, Laura canta "Olho de Lince", de Waly Salomão (em parceria com Jards Macalé) e "Tem que acontecer", de Sérgio Sampaio. Esta nova temporada do programa apresenta treze programas com cantoras da nova geração musical brasileira que dão novos tons às letras fortes de Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto Waly Salomão.

Cantoras do Brasil, uma produção da GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, tem direção de Jacob Solitrenick. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também as idealizadoras do projeto. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias e Tatiana Battaglia.

Novo cenário musical feminino

Para esta quinta temporada foram escolhidas cantoras que continuam despontando no cenário musical do país para dar uma roupagem feminina à obra dos homenageados. Laura Lavieri chamou a atenção do meio musical ao participar dos vocais nos shows de Marcelo Jeneci, em 2010. Logo sua voz cristalina e suave foi reconhecida no cenário da música brasileira. Tanto que foi convidada para projetos com o cantor Guilherme Arantes, entre outros.

A lista de convidadas destaca nomes da nova safra musical brasileira, como as cariocas Marina de La Riva e Barbara Ohana, a gaúcha Duda Brack, a mineira Sara Não Tem Nome, a paraense Aíla, e a curitibana Estrela Leminski. O elenco de cantoras continua com a baiana Luedji Luna, a pernambucana Isadora Melo; a paulista de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Camila Garáfolo; e Livia Nestrovski, nascida nos Estados Unidos. Cantoras do Brasil traz ainda uma dupla formada especialmente para a programação: Anna Trea, de São Bernardo, região do ABC Paulista, e Josi Lopes, de Belo Horizonte.

Homenagem à obra dos expoentes da contracultura

Tanto Waly Salomão quanto Sérgio Sampaio foram artistas ligados à contracultura brasileira e considerados "poetas malditos" da música popular brasileira. Figura importante da efervescente cenário musical e artístico dos anos de 1970, o poeta baiano Waly Salomão teve suas poesias interpretadas por Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gal Costa e Cássia Eller, entre outros. O cantor e compositor carioca Jards Macalé foi parceiro em vários trabalhos, como na música Olho de Lince, interpretada por Laura neste episódio de Cantoras do Brasil.

Já o trabalho do capixaba Sérgio Sampaio, acabou se tornando música de combate à ditadura. "Eu quero é botar meu bloco na rua", sua canção mais famosa lançada em 1972, foi censurada pela suposta incitação da população contra das Forças Armadas, mas acabou ganhando às ruas como um dos hinos contra o regime militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado