‘Educação: Mitos & Fatos’ debate educação pública no país


 

'A imagem negativa que a maior parte da população tem sobre a escola pública, no geral, é justa? Mito ou fato?'. É com esta pergunta que Mônica Waldvogel dá início ao 'Educação: Mitos & Fatos', iniciativa da área de Responsabilidade Social da Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Unicef e GloboNews, no ar na quarta-feira, dia 15, às 17h05. 

 

Em sua quinta edição, o debate reúne o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper, Ricardo Paes de Barros; a coordenadora da Escola Municipal Ivani Oliveira, em Seabra (BA), Janaína Barros; e a psicóloga e diretora executiva da ONG Aprendiz, Natacha Costa.

 

A universalização da educação, o sistema de avaliações de aprendizagem e as dificuldades enfrentadas para melhorar a qualidade do ensino são temas abordados no programa, que tem como objetivo esclarecer as diferentes percepções que envolvem a educação pública brasileira. O debate será permeado por depoimentos de educadores gravados para a plataforma REP – Histórias de Classe.

 

'Educação: Mitos & Fatos' vai ao ar nesta quarta-feira, às 17h05.

 

Fotos: Natacha Costa, Janaína Barros, Ricardo Paes de Barros e Mônica Waldvogel participam do debate 'Educação: Mitos & Fatos'

Crédito: Globo/Renato Pizzutto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado