EM SÉRIE INÉDITA, RICHARD RAWLINGS SOCORRE OFICINAS EM APUROS FINANCEIROS


 
 
 
Equipe da Gas Monkey comanda restruturações completas para salvar negócios à beira da bancarrota
 
 

Cena da série

Richard Rawlings atingiu o sucesso com a Gas Monkey, oficina de restauração de veículos fundada por ele, e transformou sua marca em referência no concorrido mercado dos carros clássicos, hot rods e motocicletas customizadas. Agora, ele se dedica a um projeto paralelo: investir em oficinas com sérios problemas financeiros e transformá-las em negócios lucrativos.

Com estreia na sexta-feira, 24 de novembro, às 21h, a série DUPLA DO BARULHO AO RESGATE (Garage Rehab) coloca as câmeras do Discovery no interior desses galpões decadentes, enquanto Richard faz intervenções drásticas nos modelos de negócios que, em geral, estão ultrapassados e criaram situações insustentáveis.

Em cada episódio de uma hora, Richard e Chris Stephens, dono de uma oficina que restaura modelos vintage europeus, visitam uma oficina visivelmente em maus bocados. Das planilhas de gastos, padrões de qualidade e postura da equipe, passando por limpeza das instalações e organização das bancadas de trabalho, Richard e Chris vão literalmente meter o bedelho em tudo.

A maioria das oficinas participantes não padece de falta de conhecimento ou vontade; mas a ausência de tino para os negócios parece uma condenação ao fracasso. Obviamente, Richard, Chris e a equipe de salvamento – que inclui o mecânico e braço direito de Richard na Gas Monkey, Aaron Kaufman – nem sempre serão bem recebidos – por vezes, os donos se arrependem de colocar suas 'casas' nas mãos de terceiros; em outras, funcionários se recusam a modificar os processos e teimam em permanecer em suas zonas de conforto, mesmo que isso signifique o fim de seus empregos.

Os números da indústria de customização e reparação automotiva nos Estados Unidos são promissores: cerca de 80 bilhões de dólares circulam todos os anos. Com mudanças rápidas e de alto impacto, Richard quer ajuda os participantes de DUPLA DO BARULHO AO RESGATE a finalmente levarem sua fatia nesse bolo.

No primeiro episódio, o destino é o Texas. A poucos quilômetros da Gas Monkey está a oficina Grapevine, um estabelecimento a poucas semanas de fechar as portas – Dave, o dono, entrou em contato com Richard dizendo que queria saber o segredo do sucesso. Para Richard, o plano de parceria é simples: ele e Dave precisam sair ganhando no projeto de recuperação da Grapevine.

Chegando à oficina, Richard e Chris se deparam com instalações decadentes, processos ainda realizados com base em arquivos de papel, dívidas, espaços mal aproveitados e gastos desnecessários. Além disso, Dave é praticamente um acumulador que guarda objetos inúteis e faz a oficina inteira parecer um caos.

SERVIÇO

DUPLA DO BARULHO AO RESGATE (Garage Rehab)

Estreia: sexta-feira, 24 de novembro, às 21h

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado