​Andréia Horta é a nova apresentadora de “O País do Cinema” do Canal Brasil

CANAL BRASIL_O País do Cinema_Andreia Horta 02 (BX

A atriz entrevista Laís Bodanzky, Julio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra e outras personalidades do cinema brasileiro

 
 
Andréia Horta vai comandar pela primeira vez um programa de TV: a atriz está à frente da nova temporada de "O País do Cinema", que chega ao Canal Brasil no dia 26 de julho – mas, a partir de 24/7, dois dias antes da estreia, os três primeiros episódios poderão ser assistidos no Canal Brasil Play, e estarão abertos também para não assinantes. Depois de duas temporadas com Fabiula Nascimento, agora é a vez de Andréia passear pela história recente e por fases marcantes do cinema nacional, na única série que discute a produção brasileira sem estar, necessariamente, atrelada aos lançamentos.
 
Entre os convidados da atriz nos 26 episódios dirigidos por Marcello Ludwig Maia estão os atores Camila Pitanga, Leandra Leal, Lázaro Ramos, Camila Morgado e Cauã Reymond. A lista conta ainda com nomes de peso como Julio Bressane, Bráulio Mantovani, Cláudio Assis, Sérgio Rezende, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.
 
"Quando o Marcello (Ludwig Maia) me convidou para apresentar o programa, aceitei imediatamente porque tinha certeza de que conversar com pessoas que dedicam seu tempo à poesia da vida, fazendo cinema, ia me trazer aprendizado e alegria. Foram duas semanas de conversas com cineastas e atores de todas as gerações. Vi filmes interessantíssimos, artistas instigantes, temas que precisamos discutir, atuações memoráveis, dei muitas gargalhadas, me emocionei várias vezes. Mineira que sou, adoro uma boa conversa!", conta Andréia.
 
De acordo com ela, apesar de os filmes discutidos no programa não serem obrigatoriamente estreias, todos são extremamente atuais, falam de coisas que precisam ser ditas hoje. O papel da mulher na sociedade contemporânea, por exemplo, é pauta de muitas conversas – entre as destacadas por ela estão a com Gabriela Amaral e Luciana Paes sobre Animal Cordial (2018) e com Caroline Leone e Magali Biff sobre Pela Janela (2018).
 
As questões femininas também estão bastante presentes no episódio de estreia, com Laís Bodanzky e Maria Ribeiro, diretora e protagonista, respectivamente, de Como Nossos Pais (2017) – filme que, como Andreia apresenta logo nos primeiros minutos do programa, é "sobre ser mulher, ser filha e ser mãe, tudo ao mesmo tempo e agora". A apresentadora, em seguida, pergunta à diretora se é verdade que o projeto surgiu a partir do título da canção de homônima de Belchior. Ao que Laís explica que sim: "foi assim, como uma provocação para mim".
 
"No começo, de fato, [a ideia] era falar do conflito dessas gerações, mas como eu comecei a fazer uma reflexão sobre a minha própria geração e o fato de ser mulher, eu, sem perceber, fui mergulhando nesse mundo da mulher contemporânea e esta revolução que as mulheres estão fazendo agora e tentei traduzir isso através da personagem da Rosa. Quando eu fui investigar esse universo, não tinha como eu não esbarrar na Maria (Ribeiro)", complementa a diretora, explicando por que escolheu a atriz como protagonista.
 
A antiga apresentadora de "O País do Cinema", Fabiula Nascimento, é a convidada do dia 2 de agosto. Ao lado do roteirista Rodrigo Letier, ela conversa com Andréia sobre O Nome da Morte (2018), na semana em que o filme, que tem direção de Henrique Goldman, chega aos cinemas.
 
Ao longo da temporada, Vicente Amorim e Carla Salle falam sobre Motorrad (2017), uma mistura de ação e terror; Ruy Guerra divide sua participação com Charles Fricks no programa sobre o recente Quase Memória; e Sérgio Rezende e Othon Bastos revelam curiosidades de O Paciente – O Caso Tancredo Neves, com lançamento marcado para o próximo dia 13 de setembro. O programa traz ainda debates sobre Pela Janela (2018), Proibido Proibir (2007) e Tatuagem (2013). Para ilustrar as entrevistas, a atração exibe cenas das obras e imagens de making of.
 
Veja a lista dos 26 episódios de O País do Cinema e convidados, aqui.
 
 
O País do Cinema (2018) (26 x 25')
Estreia: quinta, dia 26/07, às 21h30
Horário: quintas, às 21h30
Horários alternativos: sextas, às 13h e domingos, às 17h
Classificação: 14 anos
 
FICHA TÉCNICA:
Direção: Marcello Ludwig Maia
Produção: Gisella Cardoso
Direção de fotografia: Kika Cunha
Concepção Visual: Camila Morgado
Direção de arte e tecnologia: Batman Zavareze
Roteiro: Pedro Leal David
Montagem: Renato Martins
Trilha sonora: Jorge Du Peixe
Videografismos/Design de abertura: Batman Zavareze e Glauber Vianna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado