​DUPLA RETOMA CASOS DE HOMICÍDIOS SEM SOLUÇÃO E BUSCA A VERDADE COM INVESTIGAÇÃO INDEPENDENTE

 
 

Ex-detetive e psicólogo forense buscam respostas para confortar familiares das vítimas

 
 

Kris Mohandie e Derrick Levasseur (esq. para direita) em cana da série

O ex-detetive de polícia Derrick Levasseur e o psicólogo forense Kris Mohandie formam uma dupla com sede de justiça. Os dois resgatam casos de homicídio considerados "frios", aqueles cujas provas foram inconclusivas, e empreendem um intenso esforço investigativo na busca pela verdade.

A partir de domingo, 29 de julho, às 23h15, o Investigação Discovery acompanha o trabalho de Derrick e Kris com a série inédita DESVENDANDO CRIMES (Breaking Homicide). Cada episódio de uma hora e meia acompanha os dois em uma missão que tem como principal objetivo confortar familiares das vítimas com respostas que chegam depois de anos, até décadas, de expectativas frustradas.

Alguns dos casos permaneceram todo esse tempo como mistérios absolutos – não há nenhuma linha de investigação promissora, o que força a dupla a começar da estaca zero. Outros crimes têm suspeitos apontados, mas as evidências e provas escassas não foram suficientes para definir a autoria.

Derrick e Kris devem refazer esses quebra-cabeças, reler laudos, reanalisar cenas dos crimes, conversar com pessoas envolvidas diretamente nas investigações, ouvir familiares, desconfiar de certezas e percorrer todo o caminho já trilhado nos inquéritos. Só assim eles poderão separar as informações úteis daquelas que levaram a polícia a becos sem saída. Depois, a dupla segue novos rastros, explora versões inéditas e vai até as últimas consequências para finalmente trazer a justiça onde só havia dor.

No episódio de estreia da série, Christopher Jenkins tinha 21 anos e uma vida feliz: estudante universitário com vida social movimentada, muitos amigos, atleta e querido por todos com quem convivia. Na noite de Halloween de 2002, Chris foi visto pela última vez deixando um bar e, então, desapareceu. Quatro meses depois, o corpo do rapaz foi encontrado nas imediações do rio Mississipi.

A família jamais acreditou nas possibilidades inicialmente levantadas pela polícia, as de suicídio ou de afogamento acidental, e, 16 anos depois, aguardam justiça. Derrick começa a investigação conversando com os pais de Chris, Steve e Jan. O casal relembra o drama vivido em novembro de 2002, quando as buscas por Chris tiveram início e o estranho alívio que sentiram quando souberam que o filho não mais sofreria.

O bar onde Chris foi visto pela última vez não existe mais. Derrick e Kris optam por destacar no mapa as localizações de eventos relacionados às últimas horas em que o rapaz foi visto vivo e onde fora encontrado o seu corpo. Depois, examinam as fotografias da autópsia, levantando as principais dúvidas que persistem em torno dos fatos. Por fim, a dupla elenca todas as pessoas que estiveram com Chris e as possíveis conexões com outros crimes ocorridos na mesma região.

SERVIÇO

DESVENDANDO CRIMES (Breaking Homicide)

Estreia: domingo, 29 de julho, às 23h15

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado