​TV Aparecida exibe o 51º Prêmio de Comunicação da CNBB, nesta quarta


Fotos: Thiago Leon / Santuário Nacional

 
A cerimônia de entrega do 51º Prêmio de Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), será exibida nesta quarta-feira (25 de julho), às 20h, na TV Aparecida.  O evento, realizado no auditório da emissora, em Aparecida (SP), foi apresentado pelos jornalistas Marcelo Zanini e Ivy Leão. 

A parte musical contou com a Banda Palace, que tem como uma das vocalistas a cantora Cecília Militão, além da participação da cantora católica Ziza Fernandes. A premiação é dada às produções de diferentes mídias, que destacam valores humanos e cristãos em suas obras.


Durante a cerimônia de premiação, Dom Darci José Nicioli, Arcebispo de Diamantina (MG) e Presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, falou sobre a iniciativa do evento: "O que vamos ver neste programa é uma demonstração concreta de respeito e de afeto da Igreja no Brasil para com todos os comunicadores deste País".

Sob a direção de Felipe Pontes, o programa que TV Aparecida irá exibir vai revelar os grandes vencedores, que concorreram em cinco categorias:  "Margarida de Prata" (Cinema), "Microfone de Prata" (Rádio), "Clara de Assis" (TV), "Hélder Câmara" (Imprensa) e "Dom Luciano Mendes de Almeida" (Internet).
Programas da Rádio e TV Aparecida são alguns dos finalistas ao prêmio da CNBB.  A primeira concorre com a produção radiofônica "Um Conto de Natal".  Já a emissora de tevê disputa o troféu pelo documentário "Negro no Brasil" e pelo filme que coproduziu,  "A imagem da Tolerância".

Para a seleção das produções foram consideradas as de maior expressão técnica e destaque dos valores humanos. E a análise final ficou a cargo de bispos da Comissão Especial eleita pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que formam o júri da premiação.

Prêmio de Comunicação da CNBB, quarta-feira, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado