​Arte1 faz cobertura especial da Flip

16ª edição da festa literária celebra a obra de Hilda Hilst

         O Arte1 é o parceiro da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. Entre os dias 25 e 29 de julho, o evento homenageia neste ano a autora Hilda Hilst (1930-2004).

O Arte1 produziu onze curtas que exploram o universo criativo da homenageada desta edição. Com cerca de três minutos cada, os filmes serão exibidos antes do início de cada mesa de discussão da Flip, em Paraty. Entre os entrevistados para os curtas estão o cantor e compositor Zeca Baleiro, os cineastas Eduardo Nunes e Gabriela Greeb responsáveis, respectivamente, pelo filme "Unicórnio" e pelo documentário "Hilda Hilst Pede Contato", e a atriz e produtora Tainá Muller. Os filmes também serão exibidos no canal durante os dias da Flip, e ficarão disponíveis no site e no Facebook do Arte1.

Ainda em parceria com a Associação Casa Azul, o Arte1 realiza o "Sobremesa Flip": boletins de cerca de cinco minutos cada com entrevistas com os participantes do evento, gravados logo após as mesas de discussão. Entre os convidados deste ano estão a atriz Fernanda Montenegro; a artista multimídia Jocy de Oliveira; a poeta portuguesa Maria Teresa Horta; a pesquisadora e ativista pelo feminismo negro Djamila Ribeiro; o escritor Sérgio Sant'Anna; o autor congolês Alain Mabanckou; a escritora francesa de origem marroquina Leila Slimani, e o escritor e ensaísta norte-americano Colson Whitehead. O "Sobremesa Flip" irá ao ar na programação do canal a partir do dia 26 de julho e estará disponível também no Facebook do Arte1.

A parceria entre o Arte1 e a Flip envolve também a produção do "Território Flip", documentários que acompanham a passagem de autores convidados pela cidade. Desta vez, a equipe do canal irá acompanhar a jornalista, escritora e professora portuguesa Isabela Figueiredo e o escritor carioca Geovani Martins.

O canal Arte1 ainda dedica seu programa semanal "Arte1 Em Movimento", que irá ao ar na quinta-feira, dia 26 de julho, às 22h30, à Flip. Ancorado da Casa do Sol, em Campinas, morada de Hilda Hilst, o programa destaca a peça "O Caderno Rosa de Lori Lamby", de Hilda Hilst, com a atriz Iara Jamra no elenco e direção de Bete Coelho. O cantor e compositor Zeca Baleiro relembra o disco que fez com poemas da Hilda, com participações de Zélia Duncan. E a artista Olga Bilenky fala sobre o convívio com Hilda Hilst na Casa do Sol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado