CONSTRUINDO NO ALASCA” ACOMPANHA EQUIPES QUE ERGUEM CABANAS EM MEIO A NATUREZA SELVAGEM

 
 
 
Série registra a logística complexa em toda a execução de projetos comandados por experientes empreiteiros
 
 

Cena da série

Os empreiteiros do Alasca dominam uma região considerada inóspita para maioria das pessoas. Esses construtores se especializaram em erguer cabanas que representam refúgios seguros e aconchegantes em meio à natureza selvagem.

A partir de segunda-feira, 30 de setembro, às 21h55, o Discovery acompanha os projetos e construções desses profissionais com a inédita CONSTRUINDO NO ALASCA (Alaska Off Grid). A série mostra em detalhes como são construídas casas projetadas para pessoas dispostas a deixar para trás as comodidades e conveniências dos centros urbanos.

Cada episódio de uma hora de duração segue um processo de construção comandado por esses empreiteiros extremamente especializados em toda sua a extensão, do começo ao fim das obras – desde as entrevistas iniciais com os futuros proprietários, nas quais eles revelam seus gostos e sonhos, a entrega da cabana pronta.

No meio do caminho existe a complexa logística envolvida em qualquer construção em área selvagem. Não há loja de ferragens por perto, nem oficinas que consertem as ferramentas elétricas – não há sequer abrigo para os operários.  Então, tudo é feito do zero: o acampamento para equipe tem provisões das mais diversas, víveres e recursos técnicos que servirão de apoio durante os meses de trabalhos.  Ao final, esses empreiteiros entregam conforto, segurança e aconchego em uma das paisagens mais inóspitas do planeta.

No episódio de estreia, a série acompanha Lee Raymond em mais um de seus projetos no Alasca, onde vive há mais de três décadas. Ele está envolvido com o pedido de Tim Ruff, um cliente exigente que quer um refúgio de pesca às margens do Lago Bulchitna. O lugar é de difícil acesso e só é possível a chegada por hidroavião ou helicóptero.

Mais de 65% do orçamento total da obra é utilizado no custeio do transporte dos materiais e ferramentas para o canteiro de obras. Uma retroescavadeira composta por duas peças que juntas pesam mais de uma tonelada é içada de helicóptero até o local da construção – onde é possível trabalhar apenas no verão, devido às condições climáticas severas do inverno.

Lee planeja uma cabana com três andares e área total de cerca de 260m2, que deve sair do papel e se materializar em uma localidade completamente isolada em apenas três meses. Mezanino, porão e vista para o logo estão entre as acomodações, que serão construídas com a ajuda do filho de Lee, Aaron.

SERVIÇO

CONSTRUINDO NO ALASCA (Alaska Off Grid)

Estreia: segunda-feira, 30 de setembro, às 21h55

Classificação indicativa: 10 anos        

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado