NSC TV estreia reportagem especial Pílulas Mortais no telejornal NSC Notícias
A reportagem especial expõe remédios naturais para emagrecer como grave problema de saúde nacional
Florianópolis, 19 de setembro de 2019
A partir de hoje (19), o NSC Notícias apresenta "Pílulas Mortais", um trabalho de cinco meses de investigação dos repórteres Jean Raupp e Pedro Rockenbach e do cinegrafista José Carlos Araújo.
A série de três episódios da NSC TV vai denunciar o comércio de compostos supostamente naturais para emagrecer. Mas que na verdade, contém substâncias que oferecem grande risco à saúde. Já são vários os casos de pessoas que morreram ou pararam no hospital por usar esse tipo de produto.
O comércio desses emagrecedores ilegais acontece livremente na internet sem nenhum tipo de controle. A reportagem entrou em páginas em redes sociais e em grupos de Whatsapp que comercializam e trocam informações sobre os produtos.
"Nos grupos, conversamos com mais de 100 pessoas. A grande maioria relatou efeitos colaterais graves, que planta não dá. E o mais assustador é que elas nem imaginam que estão tomando. Nem imaginam o risco real de morte que estão correndo", revela Pedro Rockenbach
Para a série de reportagem, foram adquiridos quatro desses compostos vendidos como naturais. Eles foram encaminhados para análise, e o que o havia dentro das cápsulas foi surpreendente. Um grave problema nacional de saúde pública.
"Também entrevistamos médicos e autoridades que revelaram uma enorme preocupação com o que vamos mostrar. É um trabalho jornalístico que vai trazer um grande alerta para as pessoas", destaca Jean Raupp.
Além de ser exibida na NSC TV, a série terá conteúdo especial no G1 SC, NSC TOTAL, CBN Diário e terá desdobramentos na superedição do final de semana do DC, AN, Santa e Hora SC.
ANEXOS:
Pílulas Mortais. Créditos Divulgação.
Comentários