ViaQuatro apoia projeto que promove cinema itinerante gratuito pelo Brasil

Iniciativa, que ocorre a partir do dia 19 de setembro, tem o objetivo de levar a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais de cinema

São Paulo, 19 de setembro de 2019 – Entre os dias 19 e 21 de setembro, o projeto "Cine em Cena Brasil" será realizado no Conjunto Promorar Raposo Tavares, em São Paulo, com uma programação que inclui filmes nacionais e internacionais para todas as idades. A sala itinerante ficará instalada na rua Cachoeira Poraquê, na altura do número 51, próximo ao Espaço Cultural Cachoeiras.

Com a missão de disseminar a arte e a cultura promovendo ações para crianças, jovens e adultos, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, apoia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "Cine em Cena Brasil", iniciativa que tem o objetivo de levar o cinema às cidades que não possuem salas comerciais. O programa é realizado pela Ibirajá Produções, apresentado pelo Ministério da Cidadania e conta com o apoio da Subprefeitura do Butantã.

No local da ação, serão exibidas 12 sessões dos filmes Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, Aquaman, Viva, a Vida é uma Festa, Os Incríveis e Lino - Uma Aventura de Sete Vidas. A entrada é gratuita e limitada ao número de assentos disponíveis no local. Não é necessária a apresentação de ticket de acesso.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares com cadeiras de encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Cine em Cena Brasil

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura. Para mais informações, acesse o link www.ibirajaproducoes.com.br/cine-em-cena-brasil/

Serviço - "Cine em Cena Brasil" – São Paulo – Conjunto Promorar Raposo Tavares

Dia 19 – Quinta-feira

7h40 - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald – 12 anos

10h00 - Aquaman - 12 Anos

13h40 - Viva - A Vida é uma Festa - Livre (LD/AD/LB*)

15h30 - Os Incríveis 2 (3D) - Livre

Dia 20 – Sexta-feira

7h40 - Lino - Uma Aventura de Sete Vidas - Livre (LD*)

10h00 - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald - 12 anos

13h40 - Lino - Uma aventura de Sete Vida - Livre (LD*)

15h30 - Viva - A Vida é uma Festa - Livre (LD/AD/LB*)

Dia 21 - Sábado

13h - Viva - A Vida é uma Festa - Livre (LD/AD/LB*)

15h - Os Incríveis 2 - Livre (LD*)

17h - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald - 12 Anos

19h - Aquaman - 12 Anos (3D*)

*LD: LEGENDA DESCRITIVA

AD: ÁUDIODESCRIÇÃO

LB: LIBRAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado