Nova adaptação de ‘Yerma’, de García Lorca, entra em cartaz nesta sexta, na Sundance TV

 

Filme sobre infertilidade e relação extraconjugal

explora dramas e questões humanas atemporais

 

 

 

Sexta-feira (20), às 22h, na Sundance TV

São Paulo, 17 de setembro de 2019 – Nesta sexta-feira, 20, a partir das 22h, o assinante tem um programa imperdível na Sundance TV: assistir à nova adaptação da peça teatral escrita em 1934 pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca – "Yerma", de 2017.

Nessa obra popular de caráter trágico, acompanhamos Eva Stone, mulher com fortes crenças conservadoras, que é casada com John, político britânico e homem de negócios de origem espanhola incapaz de ter filhos. Para Eva, a vida de uma mulher não tem sentido se ela não é mãe. 
 
Coincidentemente, uma companhia de teatro espanhola está em Londres para apresentar "Yerma", a referida peça de García Lorca. O diretor Victor é amigo de Eva e de seu marido de outros tempos. Uma nova paixão renasce entre Eva e Victor – e ela tem novas oportunidades de engravidar. 
 
Enquanto a peça aborda a questão da esterilidade de um casal, sob o ponto de vista feminino, desmascarando assim a opressão milenar que a sociedade faz sobre as mulheres, em especial às estéreis, para cumprirem o "dever sagrado" da maternidade, o filme mostra que o real drama de Eva não é tanto que ela não possa ter filhos, mas a impossibilidade, por causa de convenções sociais estritas, de que ela não possa tê-los fora do casamento. 
 
Além da angústia de não termos conseguido realizar nossos sonhos e da frustração de termos que conviver com isso, todas as nuances de Eva/Yerma ajudam a refletir sobre a falta de liberdade e as censuras impostas em um mundo de convenções que ainda nos rodeia.

 

Não perca: sexta-feira, às 22h, "Yerma", na Sundance TV (Canal 516 da Sky)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado