A&E - Destaques de 18 a 24 de novembro

18/11, segunda-feira, 17h15

Nos inéditos de Polícia ao Vivo: Melhores Momentos, uma situação requer a intervenção de uma equipe da S.W.A.T.

A série Polícia ao Vivo: Melhores Momentos (Live PD: Police Patrol) está de volta ao A&E em nova temporada. Os episódios inéditos trazem um compacto das situações mais impactantes enfrentadas por diversas forças policiais, urbanas e rurais, de seis departamentos diferentes dos Estados Unidos, em típicas noites de sexta-feira.

Câmeras móveis e equipamentos fixos capturam as situações cotidianas de vida e morte vividas pelas delegacias e patrulhas rodoviárias em um amplo espectro, de Connecticut até o Arizona. A série oferece uma visão transparente dos encontros diários entre a polícia e os civis, de apreensão de drogas, prostituição, perseguições em alta velocidade, brigas domésticas a roubo de carros e violência de gangues.

A&E exibe dois episódios por semana, às segundas, a partir das 17h15.

No primeiro inédito de hoje, em Indiana, uma situação comprometedora requer a intervenção da equipe S.W.A.T. Na Carolina do Sul, os agentes realizam uma apreensão de armas ilegais. E, no Illinois, as forças policiais respondem a uma denúncia de um caso de violência doméstica.

Em seguida, enquanto em Indiana os agentes das forças policiais realizam uma perseguição em alta velocidade e uma captura de drogas, seus pares da Flórida sofrem as consequências do trabalho dos traficantes quando ajudam uma pessoa que está tendo uma overdose.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 18/11, segunda-feira, 18h50

Produção nacional inédita Horácio é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

Estrelado por José Celso Martinez Corrêa, um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro, o drama Horácio chega hoje à tela do A&E.

Na trama, durante um único dia, diversas figuras marginalizadas se cruzam em São Paulo: um jogador sem talento, uma prostituta sem sorte, um capanga encontrando seu amor, um chefe autoritário, um agiota. Entre elas, está um contrabandista de 80 anos, Horácio (José Celso), que vive foragido em seu apartamento, com a filha Petula (Maria Luísa Mendonça).

Horácio (Idem, 2019, BRA)
Gênero: drama
Direção: Mathias Mangin
Elenco: Maria Luísa Mendonça, Daniela Glamour Garcia, Eucir de Souza

CI: 16

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/11, terça-feira, 22h50

A&E Movies apresenta o longa de ação 72 Horas, com Liam Neeson e Russel Crowe

Nesta terça, o A&E exibe 72 Horas, com direção e roteiro de Paul Haggis (Crash: No LimiteMenina de Ouro). Na trama, Lara Brennan (Elizabeth Banks, Jogos VorazesMagic Mike XXL) é acusada de assassinar seu chefe, crime que ela alega não ter cometido. Seu marido John (Russel Crowe, Os MiseráveisDois Caras Legais) tenta de tudo para provar sua inocência, mas quando a sentença final é negativa, Lara pensa em se suicidar. Agora, John cria um elaborado plano para tirá-la da cadeia, custe o que custar.

Também no elenco de 72 Horas, Liam Neeson (A Lista de SchindlerAs Viúvas), no papel de Damn Pennington, e Olivia Wilde (Dr. HouseVinyl), como Nicole.

72 Horas (The Next Three Days, 2010, EUA)
Gênero: ação, crime

Direção: Paul Haggis
Elenco: Russell Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson, Olivia Wilde

CI: 14 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/11, quarta-feira, 21h10

No episódio inédito de NCIS: New Orleans, Tammy confronta as evidências sobre o assassino de um médico da Marinha

A quinta temporada de NCIS: New Orleans está repleta de emoção e reviravoltas, enquanto a equipe NCIS se recupera da tentativa de assassinato sofrida por Dwayne Pride (Scott Bakula) e resiste na luta contra o crime na cidade de New Orleans.

Nos novos episódios, o time de NCIS: New Orleans ganha o reforço da agente especial Hannah Khoury, especialista em inteligência de espionagem internacional. Interpretada por Nacar Zadegan (The Good DoctorHere and Now), a nova agente chega para assumir a posição de liderança da equipe.

A equipe de NCIS: New Orleans é formada por Dwayne Pride, sempre motivado a fazer o que é correto. Ele trabalha ao lado de seu colega e amigo, o agente Christopher LaSalle (Lucas Black); a agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma ex-agente do FBI; a ex-agente da ATF Sonja Percy (Shalita Grant); o oficial forense Sebastian Lund (Rob Kerlovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e depois de muito treinamento tornou-se um agente. Dando suporte a toda a equipe, está a doutora forense Loretta Wade (C.H.H. Pounder), que é tão excêntrica quanto inteligente, e o investigador especialista em informática Patton Plame (Daryl 'Chill' Mitchell), um hacker animado e talentoso.

Em Confie em mim, por mais que as evidências demonstrem o contrário, Tammy está convencida de que um golpista atropelou e matou um médico da Marinha. Por sua vez, o marido de Hannah mostra a Pride novas informações sobre Apollyon, a rede de espiões responsável pela morte de seu pai.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/11, quinta-feira, 21h10

Lily e sua equipe investigam o caso de um radialista, que supostamente se suicidou em 1958, em Cold Case

A&E exibe com exclusividade Cold Case, uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos – de anos ou até mesmo décadas atrás..

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

Esse, inclusive, é um dos lemas de Lily: que a justiça seja feita e que nenhuma vítima seja esquecida. Para isso, ela lança mão de todo seu conhecimento, técnicas e recursos modernos e parte em busca de novas pistas para esses crimes. Sua equipe é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

A&E exibe dois episódios inéditos por semana (21h10 e 22h):

No primeiro de hoje, Luto, o caso do desaparecimento de uma veterana de guerra em 2004 é reaberto quando o seu braço de prótese é encontrado num rio. A principal suspeita é a viúva de um de seus colegas. Por sua vez, Scotty visita o seu irmão Mike por conta de uma investigação de abuso de menores.

Em seguida, em Estática, Lily e sua equipe descobrem que o suicídio de um radialista ocorrido em 1958 foi na verdade um assassinato. Para achar o culpado, eles terão que decifrar uma mensagem oculta durante a sua última transmissão. Enquanto isso, Scotty continua tentando se conectar com o seu irmão mais velho.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/11, sexta-feira, 22h50

Winona Ryder e Sigourney Weaver estão na faixa A&E Movies de hoje, em Alien, a Ressurreição

Nesta sexta, A&E Movies destaca Alien, a Ressurreição. O quarto filme da franquia Alien tem direção de Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). Duzentos anos depois de sua morte, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) é clonada por cientistas a bordo de uma espaçonave. O objetivo é extrair a genética alienígena e criar um exército que possa ser controlado.

No entanto, os perigosos aliens escapam e a situação precisa ser resolvida antes que a nave retorne para a Terra.

Alien, a Ressurreição (Alien: Ressurrection, 1997, USA)
Gênero: ação, horror, ficção científica

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon

CI: 16

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 24/11, domingo, 18h30

Último episódio de Curiosidade Mórbida analisa o cinema de terror brasileiro e como ele reflete os tempos atuais

A minissérie Curiosidade Mórbida, destaque da faixa A&E Pop, desvenda o cinema de terror e o fascínio que ele exerce no público. Em quatro episódios, a produção do Omelete explora o gênero e, com a ajuda de pesquisadores e diretores, tenta descobrir o que leva o telespectador a ver filmes, mesmo sabendo que vai sentir medo, tensão e ansiedade.

Ao longo dos episódios, a minissérie analisa também como o cinema de terror acompanha a evolução da humanidade e de que forma os cineastas conseguem retratar o que de pior e mais feio existe em sua época na telona, com uma camada de fantasia. Além disso, a produção investiga também como o gênero se apropriou de temas sensíveis e controversos.

Neste domingo, o A&E exibe os dois últimos episódios:

Em Como o terror retrata sua época? os filmes desse gênero também funcionam como documentação de uma época? Este terceiro episódio analisa filmes e os contextos sociais em que acontecem. E ainda, os especialistas destrincham o horror racial apresentado nos filmes de Jordan Peele.

A seguir, no último episódio da minissérie, O que horroriza o brasileiro, uma análise sobre três filmes de horror brasileiros e como as histórias refletem o sentimento de incerteza e ansiedade que rondam o país em tempos sombrios.

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado