Apertem os cintos: Rocket 2020 vai decolar



Um dos principais realities de empreendedorismo e inovação da televisão brasileira volta ano que vem maior e ainda mais emocionante

O Rocket Startup 2019 foi sucesso em inscrições, audiência, engajamento e também comercialmente. Agora, pouco mais de 60 dias após a edição desde ano, a RPC - afiliada Globo no Paraná - que idealizou e produziu o reality, lança o Rocket 2020, maior e ainda mais emocionante. O anúncio foi feito na última terça-feira (12).

Na competição deste ano foram mais de 200 inscritos e seis iniciativas foram selecionadas para disputar a competição. Eles participaram de palestras e mentorias com grandes profissionais do mercado e a equipe vencedora foi a Byke Station, com a final transmitida pela web. Para a edição 2020 serão 36 startups participantesem seis novas órbitas. São diversos segmentos para que as iniciativas apresentem, com mais detalhes, os projetos e ideias para a sociedade. As startups seguirão os seguintes ecossistemas: Agro; Sociedade, cultura e educação; Cidade e mobilidade; Varejo; Alimentação, saúde e esportes; e Gestão, finanças e open.

Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, explica que muitos fatores garantiram o sucesso do projeto e, por isso, a segunda edição foi formatada de maneira tão rápida e ainda mais ousada. "Ficamos impressionados, desde o começo, com a repercussão do reality. A equipe interna se apaixonou pelo projeto e, com importantes parceiros que acreditaram e abraçaram a ideia, fizemos tudo aquilo acontecer. Foi fantástico!".

"Agora não é diferente. Fizemos o lançamento desta nova edição e uma das duas cotas de patrocínio já foi vendida para uma grande parceira: a VIASOFTO momento que vivemos em Curitiba e em várias regiões do Paraná é super especial, propício à inovação e ao desenvolvimento. Tudo a ver com a nossa missão, com o nosso DNA. O time está a todo vapor para juntos, fazermos do Rocket 2020 mais um grande case de sucesso para a RPC, para os nossos clientes e, principalmente, para o ecossistema de inovação", avalia.

A competição

Os participantes selecionados receberão treinamentos, mentorias e palestras de grandes nomes do mercado. Todo conteúdo será distribuído em plataformas com formato de série, divididos em seis episódios. Cada temática será apresentada em um dia da semana e, após este período, teremos as finais ao vivo, direto do Viasoft Connect.

Em cada final teremos um vencedor que garante automaticamente vaga para o Rocket Master. As 30 startups que não forem selecionadas ainda terão duas chances de concorrer a esta próxima etapa. O público de casa vota escolhe uma para esta final e as próprias startups também escolherão outra participante para representá-las nesta fase. Assim, oito startups formam a tripulação que disputa o Rocket Master, e uma será a campeã.

O público poderá acompanhar todas as fases, transmissões e bastidores do reality nos canais da RPC. Além do site da emissora, haverá merchandising de exposição no Estúdio C e o jornalismo da emissora também fará chamadas dos episódios nos telejornais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado