Curta-metragem discute atos de corrupção no Brasil



"Crime Hediondo", estrelado por André Amaro e Alexandra Medeiros, está disponível no YouTube



Nikolai, um matador de aluguel, utiliza o serviço de transporte por aplicativo para executar autoridades que estão com um plano de corrupção prestes a ser colocado em prática. O carro circula pelas ruas de Brasília (DF) a mando de Nikolai e os crimes vão se sucedendo durante a madrugada. A história - protagonizada pelo ator André Amaro (Capitão Astúcia, 2018) e pela atriz Alexandra Medeiros (Mauro, 2018) - é contada no filme de curta-metragem Crime Hediondo produzido este ano pela 10KMEN FILMES e dirigido por Jota Erre.

"Nosso objetivo com este curta é levantar questionamentos sobre o que podemos classificar como crime hediondo. Queremos retratar e discutir se a corrupção, que prejudica milhões de pessoas no nosso país, é um crime tão bárbaro quanto alguém que ganha dinheiro por tirar vidas", afirma Jota Erre, diretor e roteirista da obra.

O filme tem 12 minutos de duração, classificação indicativa para maiores de 14 anos e está disponível ao público este mês no YouTube .

O protagonista André Amaro é ator e diretor formado pela Faculdade Dulcina de Moraes e têm diversos trabalhos voltados ao teatro, teatro musical, ópera, rádio e televisão. No cinema, além de interpretar personagens em longas e curtas-metragens de diretores de Brasília, escreveu roteiros e dirigiu curtas de ficção e documentários.

Alexandra Medeiros, também protagonista do filme, é atriz formada em artes cênicas pela Universidade de Brasília, atuou em espetáculos teatrais, fez dublagens e televisão, com aparição em diversas novelas da Rede Globo, entre elas Fina EstampaSalve JorgeAmor à Vida e I Love Paraisópolis. Alexandra também esteve no curta-metragem Mauro, em 2018, obra que venceu o prêmio de Melhor Curta do Distrito Federal, em dezembro do mesmo ano.

Crime Hediondo é um filme essencialmente brasiliense. Ariane Lamarão assina a produção executiva ao lado do diretor Jota Erre, que também escreveu o roteiro com Kenneth Viana. Ariane também é responsável pela Direção de Produção. A Preparação de Elenco é de Larissa Mauro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado