Acompanhando o lançamento de "Uma Segunda Chance Para Amar" (Universal Pictures), Sony Music promove George Michael Day e Flashmob com hits do cantor

Ações chegam em conjunto com o lançamento do filme inspirado nas canções de George Michael. Objetivo é apresentar o cantor a um novo público e reforçar a singularidade de sua arte

Com uma carreira que redefiniu os caminhos da música Pop mundial, mais de 120 milhões de álbuns vendidos e uma obra significativa, George Michael segue inspirando e, como parte de seu legado, será homenageado – através de suas icônicas músicas – no filme "Uma Segunda Chance Para Amar", que será lançado pela Universal Pictures, em 28 de novembro, nos cinemas brasileiros. O longa é inspirado no sucesso "Last Christmas", do Wham! – dupla que Michael formava com Andrew Ridgel antes de seguir carreira solo – e apresenta trilha sonora formada por canções que marcaram sua trajetória. Ouça a trilha sonora aqui.

Como parte das ações de divulgação da trilha sonora no Brasil, a Sony Music promoverá um Flashmob em parceria com o Fitdance, um dos maiores portais de dança da América Latina. Alunos e instrutores do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador farão uma apresentação inspirada nas canções de George Michael, em pontos turísticos das três cidades, no final de semana anterior ao lançamento do filme.

Para isso, serão utilizados três grandes sucessos que marcaram a carreira do cantor – "Freedom! '90", "Faith" e "Last Christmas". As canções ganharão coreografias exclusivas que serão ensinadas a instrutores e alunos de academias nas três cidades. As ações serão filmadas e lançadas, posteriormente, no canal oficial do Fitdance no YouTube.

Além do Flashmob, a Sony irá promover o George Michael Day – um dia completo de imersão à vida e obra de um dos maiores nomes da música de todos os tempos. O evento acontecerá no dia 26 de novembro, na recém-inaugurada casa Popline, no Rio de Janeiro, e reunirá fãs, artistas, jornalistas e influenciadores.

O evento começará com uma linha do tempo sobre a vida do cantor, com a exibição de fotos e vídeos que marcam sua carreira. Na sequência, haverá a exibição do documentário biográfico "George Michael: Freedom", lançado em 2017, que estava sendo finalizado pelo próprio cantor. Com curiosidades, relatos sinceros e os bastidores de algumas de suas mais importantes gravações, como "Listen Without Prejudice Vol. 1" (que traz o hit "Freedom! '90"), o documentário é um dos últimos esforços do cantor.

Em seguida, haverá uma roda de discussão com foco na história do artista. Durante boa parte de sua vida e carreira, George Michael utilizou sua voz em favor da filantropia e do ativismo pelas causas relativas à comunidade LGBTQI+. Os convidados falarão sobre o combate à homofobia e o importante legado de George Michael, não só no ativismo, mas também na música e na arte.

O dia terminará com uma exibição exclusiva do filme "Uma Segunda Chance Para Amar", escrito e estrelado pela atriz vencedora do Oscar Emma Thompson. Inspirado pela música "Last Christmas", o filme é estrelado por Emilia Clarke ("Game of Thrones") e Henry Golding ("Podres de Ricos"), e dirigido por Paul Feig. Após encontrar-se com Emma e o marido – o roteirista Greg Wise – para discutir o filme, George Michael concedeu sua aprovação para a produção do longa. A trilha sonora contará com músicas solo dele e do Wham!.

Sobre "Uma Segunda Chance Para Amar": O filme acompanha a jovem Kate (Clarke), que vive em Londres e trabalha em uma loja de Natal – que funciona durante todo o ano. Quando conhece Tom (Golding), Kate começa a repensar seu futuro, e a vida de ambos toma novos e inesperados rumos. Assista ao trailer aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado