ANIMAL PLANET DOCUMENTA AÇÃO NOS BASTIDORES DO ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO EM NOVA SÉRIE

 
 
 
Histórias engraçadas e comoventes dos animais que habitam o zoológico ajudam a demonstrar os trabalhos desenvolvidos por
especialistas e pesquisadores
 
 

Cena da série

O ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO (San Diego Zoo) é o lar de mais de três mil e quinhentos animais. Fundadas em 1916, as instalações combinam a tradição de um século com infraestrutura tecnológica e projetos de preservação ambiental que vão muito além da cidade californiana: são inúmeras as parcerias com institutos de pesquisa e proteção animal do mundo todo.

A partir deste sábado, 18 de julho, às 23h05, o Animal Planet desvenda os bastidores da estrutura gigantesca que faz O ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO funcionar. Com duração de uma hora, cada um deles acompanha as tarefas diárias que acontecem longe dos visitantes – de limpeza dos recintos e cuidados veterinários especializados ao andamento de projetos que devolvem os animais à natureza selvagem.

Além de imagens exclusivas que documentam a ação em locais de acesso restrito, os episódios trazem entrevistas com veterinários, biólogos e técnicos que cuidam da saúde e bem-estar dos habitantes do zoológico. A partir dessas imagens e relatos, a série conta histórias engraçadas e comoventes de animais que ajudam a retratar os intensos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e especialistas.

O episódio de estreia da série começa com a história do filhotinho de antílope-salta-rochas nascido há apenas uma semana. O pequenino representante da espécie originária da África corre risco e necessita de cuidados especiais – ele foi deixado de lado pela mãe, está fraco, tem úlcera na córnea e não sobreviveria por muito tempo sem ajuda dos humanos. Depois que ele recobra as forças, é preciso devolvê-lo à mãe, mas os primeiros contatos entre os dois precisam ser cuidadosamente monitorados, pois há o risco de uma nova rejeição.

Ainda na estreia, a equipe do zoológico auxilia o filhote de condor a eclodir o ovo – é só o começo para uma ave que pode viver seis décadas e que chega a três metros de envergadura. Depois, a série revela os cuidados com a serpente conhecida como Mangshan Pit Viper; natural da China, a víbora é representante de uma espécie ameaçada e os especialistas do zoológico trabalham para promover a reprodução em cativeiro.

Finalizando o primeiro episódio, as câmeras captam os preparativos para o aniversário de cinco anos da gorila Joanne, cuja história de vida representa uma grande vitória para equipe do zoológico. Joanne teve de nascer por parto cesárea, o que nunca havia ocorrido. Os cuidados com a mãe foram os mesmos dedicados a gestantes humanas para evitar o risco de que ambas, Joanne e a mãe, morressem durante a cirurgia. Agora, todos celebram a vida da pré-adolescente Joanne em uma festa que inclui cardápio especial para a aniversariante e seus colegas de recinto: "biscoitos" de banana e "bolo" de frutas congeladas. 

SERVIÇO

O ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO (San Diego Zoo)

Estreia: sábado, 18 de julho, às 23h05

Classificação indicativa: Livre

Cena da série

 

Cena da série

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado