Arte1 estreia nova série de vinhetas

As peças homenageiam artistas que merecem ser especialmente lembrados em 2020: Lygia Clark, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Ludwig van Beethoven

Vinheta do canal Arte1 celebra Beethoven com colagem

Arte1 estreia uma série de vinhetas nesta segunda-feira, dia 20 de julho. As quatro novas peças, que irão se revezar na programação do canal ao longo do segundo semestre, homenageiam artistas expoentes de diferentes áreas e que merecem ser especialmente lembrados em 2020: Lygia Clark, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Ludwig van Beethoven.

A escritora Clarice Lispector e a artista Lygia Clark completariam 100 anos em 2020. O compositor alemão Beethoven é contemplado na série por conta de seus 250 anos. 2020 marca ainda 40 anos da morte do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Nova vinheta homenageia a escritora Clarice Lispector

Arte faz alusão a série "Bichos", da artista visual Lygia Clark

Feitas em parceria com a artista Valéria Mendonça, as novas vinhetas do Arte1 estruturam-se em colagens, linguagem artística que está em evidência na produção visual do país e do mundo. Valéria usou papel japonês, fotografia, desenhos e objetos, como conchas e tecidos, para criar composições cheias de texturas e camadas. "Foi uma experiência muito estimulante o desafio de construir o mundo particular de cada um desses grandes artistas", diz a artista Valéria Mendonça. Em um processo colaborativo, depois de prontas, as colagens da artista foram animadas e sonorizadas pela equipe do canal.

O dramaturgo Nelson Rodrigues é celebrado em vinheta

Abaixo, os links para as novas vinhetas do canal Arte1:

Beethoven: https://youtu.be/H-JT29jSAuo

Clarice Lispector: https://youtu.be/n508X52cWAc

Nelson Rodrigues: https://youtu.be/_0kmnnfMDyg

Lygia Clark: https://youtu.be/IJi-HIGtIkk

Todas Vinhetas: https://youtu.be/1tK_51RlfSA

Fique por dentro da nossa programação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado