SKY promove Festa Julina virtual para crianças e adolescentes do Instituto Dad’s Curumim

Em parceria com a Atados, plataforma que conecta empresas a ONGs, operadora aposta em mais uma ação de voluntariado a distância
 

São Paulo, julho de 2020 – A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, abraça mais um projeto de responsabilidade social. Dessa vez, conectando o grupo de voluntários da empresa a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes no lar de acolhimento Instituto Dad's Curumim, por meio de ação de voluntariado a distância. A iniciativa, Festa Solidária, acontecerá em 17 de julho, das 16h às 18h, através de videoconferência e tem como objetivo levar a alegria das comemorações julinas para o abrigo, criando interações virtuais e atividades para os internos da instituição, que desde o início da pandemia da Covid-19 e com o isolamento social estão sem receber visitas, com os passeios externos suspensos e com as atividades reduzidas no dia-a-dia.  

A Festa Julina virtual terá muita música, quadrilha e diversão. Brincadeiras típicas como caça ao tesouro, morto-vivo e adivinha também farão parte do evento. As crianças residentes do instituto poderão ainda participar de workshops com tutoriais de como fazer balões decorativos, bandeirinhas e pintura. 

"Os projetos de voluntariado digital da SKY em parceria com a plataforma Atados são muito efetivos e promovem um dos principais propósitos da companhia, que é levar diversão para todos os brasileiros. E, poder proporcionar divertimento, interação, carinho e atenção para essas crianças e adolescentes neste período tão desafiador é muito gratificante para nós como empresa", afirma Gustavo Fonseca, vice-presidente de Marketing e Estratégia da SKY Brasil.   

Toda a ação é viabilizada pela Atados que lidera o segundo projeto de solidariedade virtual com a SKY. "Tivemos um excelente resultado na primeira iniciativa da parceria com a operadora, Histórias de Vida, na qual conectamos os voluntários da empresa a idosos residentes de dois asilos em São Paulo. Dessa forma, não poderíamos deixar de incluir a SKY no projeto Festa Solidária que temos certeza de que será outro sucesso", conta Fernanda Dall'Antonia, gerente de projetos da plataforma Atados. 

"O Instituto Dad's Curumim fica muito honrado de ter a SKY promovendo essa festa para as nossas crianças e adolescentes. Ter a empresa como aliada neste período de pandemia é reconfortante. A casa tem como objetivo acolher crianças a adolescentes que tiveram seus direitos violados, sendo vítimas de maus tratos, negligência, abandono e abuso sexual. Atendemos como medida excepcional encaminhados pela Vara da Infância e Conselhos Tutelares, e após o acolhimento fazemos o acompanhamento familiar, visando seus retornos para família e quando não é possível são encaminhados pelo Juizado para Colocação em família substituta (adoção)", diz Claudia Regina, gerente do Instituto Dad's Curumim.  
 
É possível conferir estas e outras novidades sobre projetos da SKY voltados para responsabilidade social por meio dos perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de ações recentes que visam o bem-estar da sociedade. Veja também na rede as iniciativas do Instituto Dad's Curumim no perfil da instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado