DIA MUNDIAL DO ROCK: CINCO PRODUÇÕES DA HBO PARA CELEBRAR E RECORDAR AS MELHORES MÚSICAS E BANDAS





Soltar a voz ao som de Love Me Do, dos Beatles, ou se emocionar com Bohemian Rhapsody, do Queen, são provas de que as obras musicais destes talentosos grupos foram eternizadas como clássicos do rock. Isto sem falar do legado de Bruce Springsteen ou do próprio Elvis Presley; além dos fortes riffs do Metallica, da rebeldia do Guns N' Roses e das letras contundentes do Pearl Jam, que durante anos criaram uma história musical única e inesquecível.

É possível reviver todas as emoções que este gênero promove com as produções que mostram que o rock está mais vivo do que nunca. Para comemorar o Dia Mundial do Rock, neste 13 de julho - a data foi criada em homenagem ao histórico Live Aid, de 1985 -, a HBO preparou uma seleção completa de filmes e séries disponíveis na HBO GO.

ACROSS THE UNIVERSE

Os Estados Unidos dos anos 60, o primeiro amor e as melhores canções dos Beatles fazem de ACROSS THE UNIVERSE um filme imperdível para ver no Dia Mundial do Rock. Todos os personagens deste musical, protagonizado por Evan Rachel Wood (WESTWORLD) e Jim Sturgess, homenageiam a banda mais importante do rock and roll de todos os tempos. A busca pessoal dos personagens principais acaba em uma trajetória musical completa de nostalgia e experimentação.

ROCK STAR

De dia Chris "Izzy" Cole é técnico de fotocopiadora, mas à noite se transforma no maior vocalista de uma banda de rock inspirada no grupo Steel Dragon. O filme, estrelado por Mark Wahlberg, é baseado na vida de Tim "The Rippers" Owen, vocalista da Judas Priest. Assim como o personagem de ROCK STAR, ele se tornou um dos vocalistas mais lendários de todos os tempos.

SING STREET: MÚSICA E SONHO

Na década de 1980 em Dublin, Conor vive com as novas expressões musicais à flor da pele, assim como suas frustrações adolescentes. Seu comportamento e os problemas em casa fazem com que ele seja transferido de uma escola particular para uma escola pública. Lá, ele acaba criando uma banda de rock com o objetivo de que Raphina, a garota por quem se apaixonou à primeira vista, preste atenção nele e aceite protagonizar seu videoclipe. O filme, estrelado por Aiden Gillen (GAME OF THRONES), foi indicado ao Globo de Ouro® na categoria Melhor Comédia ou Musical.

NASCE UMA ESTRELA

Lady Gaga é a estrela da terceira adaptação de NASCE UMA ESTRELA, filme que lhe valeu um Oscar® de Melhor Canção Original. Ela divide a tela com Bradley Cooper, formando um dos casais mais amados dos últimos anos no cinema. Neste longa-metragem, vemos Gaga no papel de Ally, uma jovem cantora, e Cooper interpretando Jackson Maine, um artista em decadência. Juntos, eles terão que enfrentar os desafios da fama, do álcool e da ambição enquanto a carreira dela chega ao topo. NASCE UMA ESTRELA teve duas versões anteriores: em 1954, protagonizada por Judy Garland, e em 1976, estrelada por Barbra Streisand. Esta segunda versão também está disponível na HBO GO .

VINYL

Criada por Mick Jagger, Martin Scorsese e Terence Winter, a série de dez episódios conta a batalha do personagem Richie Finestra, que em pleno auge do punk e do rock and roll, tenta manter sua gravadora de pé. Enquanto deleita com a Nova York dos anos 70, em que os clubes noturnos estavam cheios de gente descobrindo o punk e o hip-hop, a produção mostra os bastidores e o funcionamento da indústria musical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado