Cozinheiros terão de reproduzir clássico francês sob os olhares atentos do chef Erick Jacquin

 


Quem não conseguir agradar o paladar dos jurados, deixa o programa logo após a primeira prova

 

 

   

 

Na próxima terça-feira (21), os oito novos participantes do MasterChef terão de mostrar muito talento, técnica e criatividade na cozinha mais famosa do Brasil. Nesta nova temporada, a cada semana o público tem a chance de conhecer diferentes talentos, com personalidades totalmente distintas, que compartilham o mesmo prazer por cozinhar. Mas, apenas um deles vai levar o tão sonhado troféu para casa.

         No primeiro desafio do segundo episódio, os competidores vão reproduzir a Tarte Tatin, uma torta de frutas francesa. Para isso, nada melhor do que uma aula com quem realmente entende do assunto: o chef Erick Jacquin arregaça as mangas e ensina os passos básicos desta sobremesa. Os criadores das melhores reproduções continuam no jogo e seguem para a próxima etapa, enquanto os piores são eliminados logo de cara.  

         Na prova final, os sobreviventes terão de preparar um hambúrguer perfeito. E como nada é simples no MasterChef, eles precisarão fazer o blend da carne, o molho, toda a seleção e cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, o sanduíche deve ser servido com algum acompanhamento.

         O autor da melhor receita conquistará o segundo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Casa do Zezinho, entidade que cuida do desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

 

Conheça os participantes do segundo episódio:

 

 

Anna Paula, 49 anos

Anna Paula é arquiteta e mora em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Percebeu que estava pronta para o MasterChef pelos elogios dos amigos e vê no programa a grande chance de se reinventar aos seus quase 50 anos. Séria e reservada, diz que não entra em uma competição para fazer amizades e promete dar trabalho para os seus concorrentes.

 

 

 

 

Eduardo, 28 anos

O carioca Eduardo adora uma aventura na natureza e não perde a oportunidade de praticar esportes ao ar livre. Empresário, é dono de uma aceleradora de startups e sonha em poder conciliar seu trabalho atual com a gastronomia. Seu ponto forte é a culinária italiana e acredita que o MasterChef será mais um desafio a ser vencido.

 

 

 

 

Fernanda, 22 anos

Fernanda faz parte de uma família bem gastronômica, já que sua mãe e seu avô são donos de restaurantes. Trabalha com marketing digital e dá dicas nas redes sociais para mulheres empreendedoras. Ambiciosa, essa jovem de 22 anos quer mostrar no programa suas influências orientais, além de surpreender os chefs com sua gastronomia inovadora.

 

 

 

 

Jordana, 36 anos

Jordana foi bailarina por muitos anos e precisou aposentar as sapatilhas após um problema de saúde, mas foi a partir daí que se descobriu na gastronomia. Mineira, adora relembrar sua infância quando cozinhava no fogão a lenha as riquezas da culinária da roça. Está no MasterChef para mostrar suas raízes e as delícias caipiras.

 

 

 

Leonardo, 26 anos

Crescido na roça, Leonardo ainda carrega suas raízes caipiras com muito orgulho. Representante da comida rústica, ele promete surpreender os chefs com simplicidade e muito sabor. Hoje trabalha como segurança na cidade de Campos do Jordão, mas sonha mesmo em ter seu próprio restaurante na fazenda.

 

 

 

 

Paloma, 33 anos

Descendente de negros e indígenas, Paloma é professora de pole dance e sente que chegou a hora de investir na sua segunda paixão: a gastronomia. Adora desafios e diz estar pronta para enfrentar todas as provas na competição. Dona de uma cozinha afetiva, quer vencer o programa para homenagear a avó, sua grande inspiração na cozinha.

 

 

 

 

Rubens, 52 anos

Rubens deixou para trás o trabalho como gerente de contas para cair de cabeça na gastronomia. Já está com a estratégia pronta para a competição e acredita que vence o MasterChef quem joga melhor. Neto de russo e filho de baiana, promete mostrar autenticidade em seus pratos e em suas atitudes. Para ele, o programa é apenas o início de sua odisseia culinária.

 

 

 

 

Wesley, 27 anos

Wesley é formado em Jornalismo, trabalha como designer e também como DJ. Além disso, é organizador de uma famosa festa voltada para os o público negro e LGBT. Inquieto, esse baiano criado em Salvador traz no sangue a comida regional nordestina. Super confiante nos seus dotes culinários, ele promete agitar a cozinha do MasterChef.

 

 

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTubeA atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado