Festival 125 Anos de Cinema apresenta clássicos do faroeste no Telecine Cult


Pistoleiros, cowboys, perseguições à cavalo junto a paisagem montanhosa do Velho Oeste. O cinema western é um dos gêneros mais populares da história do cinema e foi responsável por consagrar grandes estrelas como John Wayne, Clint Eastwood, Henry Fonda e Kirk Douglas. Após sua popularidade nos EUA na década de 1950, o western ganhou uma segunda onda de sucesso na Itália com a ascensão do subgênero spaghetti western e daí surgiram ícones como Sergio Leone e Ennio Morricone. Os filmes de faroeste ou bangue-bangue, como são conhecidos no Brasil, ganham um especial no Festival 125 Anos de Cinema, que vai ao ar no sábado (20) e domingo (21), no Telecine Cult.

Destaque para Os Brutos Também Amam de George Stevens, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia; Sete Homens E Um Destino (1960), remake adaptado para o Velho Oeste de Os Sete Samurais (1954) do cineasta japonês Akira Kurosawa; O Homem Que Matou O Facínora, com James Stewart e John Wayne; e A Marca da Força, de Ted Post com o jovem Clint Eastwood no papel do delegado Jed Cooper.

Esses, entre outros clássicos western, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

SÁBADO (20)

Rio Grande
No Telecine Cult, dia 20, às 14h


O tenente-coronel Kirby Yorke é chamado para combater os índios na região de Rio Grande. Ele descobre que um dos recrutas é seu filho, que não via há muito tempo. Agora o tenente terá que resgatar os laços com o filho e sua ex-mulher em meio ao confronto com os índios.

Direção: John Ford
Elenco: John Wayne, Maureen O'hara, Ben Johnson
EUA. 1950. Faroeste. 105 min.
Link do Telecine


Os Brutos Também Amam
No Telecine Cult, dia 20, às 15h55

Shane, um pistoleiro misterioso, decide proteger a família Starret das ameaças de um rico fazendeiro acreditando ser a coisa certa a se fazer. Enquanto enfrenta a batalha, Shane repensa sua própria vida. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

Direção: George Stevens
Elenco: Alan Ladd, Jean Arthur, Van Heflin, Brandon De Wilde
EUA. 1953. Faroeste. 117 min.
Link do Te lecine


Sem Lei, Sem Alma
No Telecine Cult, dia 20, às 19h45


No famoso duelo de Ok Corral, uma aliança inusitada é formada. Agora lado a lado, lutando contra o bando de Ike Clanton, estão o lendário homem da lei Wyatt Earp e o pistoleiro Doc Holliday.

Direção: John Sturges
Elenco: Burt Lancaster, Kirk Douglas, Rhonda Fleming
EUA. 1957. Faroeste. 122 min.
Link d o Telecine


Sete Homens E Um Destino (1960)
No Telecine Cult, dia 20, às 22h


Numa pequena vila dominada por bandidos liderados por Calvera, alguns fazendeiros partem rumo ao norte em busca de armas para detê-los. Lá, conhecem o pistoleiro Chris Adams e fazem uma proposta. Relutante, Chris acaba aceitando e reúne mais seis homens para ajudá-lo nessa missão.

Direção: John Sturges
Elenco: Yul Brynner, Eli Wallach, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn
EUA. 1960. Faroeste. 128 min.
Link d o Telecine


DOMINGO (21)

O Homem Que Matou O Facínora
No Telecine Cult, dia 21, às 11h55

No Velho Oeste, o senador Ransom Stoddard retorna a Shinbone para o funeral de um amigo: o vaqueiro Tom Doniphon. Entrevistado por um jornalista, Ransom conta uma nova versão sobre a morte do fora da lei Liberty Valance, história que lhe rendeu fama de matador.

Direção: John Ford
Elenco: James Stewart, John Wayne, Vera Miles, Lee Marvin
EUA. 1962. Faroeste. 123 min.
Link do Telecine


Sua Última Façanha
No Telecine Cult, dia 21, às 14h10


O melhor amigo de Jack Burns está na cadeia e, para tirá-lo de lá, ele cria uma situação para ser preso propositalmente. No entanto, quando se encontram atrás das grades, Paul revela a Jack que não deseja escapar. Ele então foge sozinho e passa a ser perseguido pelo xerife Johnson.

Direção: David Miller
Elenco: Kirk Douglas, Gena Rowlands, Walter Matthau
EUA. 1962. Faroeste. 107 min.
Link do Te lecine


A Caçada (1967)
No Telecine Cult, dia 21, às 16h10

O andarilho Ben Chamberlain chega a uma cidade do Oeste americano e é acusado injustamente de um assassinato. Para capturá-lo, o sádico xerife do local decide fazer um jogo com Ben e envia seus capangas para matá-lo.

Direção: Don Siegel
Elenco: Henry Fonda, Anne Baxter, Michael Parks

EUA. 1967. Faroeste. 96 min.
Link no Telecine


Pancho Villa
No Telecine Cult, dia 21, às 17h55


O rebelde mexicano Pancho Villa lidera uma grande revolução com a ajuda do aviador americano Lee Arnold e o ex-prisioneiro do México Rodolfo Fierro. Além do comando de um general corrupto e linha-dura, o trio terá que lidar com suas próprias diferenças e com as glórias pela guerra.

Direção: Buz Kulik
Elenco: Yul Brynner, Robert Mitchum, Charles Bronson, Maria Grazia Buccella

EUA. 1968. Faroeste. 122 min.
Link no Te lecine


Poker De Sangue
No Telecine Cult, dia 21, às 20h05


Quando um apostador é flagrado roubando no evento de pôquer organizado por Van Morgan, o trapaceiro é espancado e enforcado pelos oponentes. Morgan deixa a cidade, mas retorna ao saber que os agressores começaram a morrer um a um, também por enforcamento, e ele pode ser o próximo.

Direção: Henry Hathaway
Elenco: Dean Martin, Robert Mitchum, Inger Stevens
EUA. 1968. Faroeste. 102 min.
Lin k no Telecine


A Marca da Força
No Telecine Cult, dia 21, às 22h


Em Oklahoma, Jed Cooper é acusado injustamente de um crime após ser confundido com um assassino. Linchado e levado à força por um grupo de justiceiros, sobrevive por pouco ao ataque. Agora, ele volta à cidade como xerife e em busca de vingança.

Direção: Ted Post
Elenco: Clint Eastwood, Inger Stevens, Pat Hingle

EUA. 1968. Faroeste. 114 min.
Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado