HISTORY - Destaques de 15 a 21 de fevereiro

15/2, segunda-feira, 20h40

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam uma coleção apavorante

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Uma coleção assustadora, durante a noite mais apavorante e louca do ano, Mike e Frank visitam um colecionador com um gosto peculiar pelos itens mais estranhos do mundo. Eles estarão dispostos a brincar de "doces ou travessuras" com ele? Ou vão sair correndo de lá completamente assustados?

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

15/2, segunda-feira, 22h20

No episódio inédito de Trato Feito, chegam à loja um smoking do ator Ray Liotta e algemas de um lendário prisioneiro

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta segunda, Os bons companheiros, as algemas de um lendário prisioneiro e um smoking do ator Ray Liotta chegam à loja. Corey e Chum recebem um sabonete que supostamente cura a obesidade. Eles o colocarão à prova? Por fim, Rick tem uma oportunidade única: adquirir um documento assinado por George Washington.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/2, terça-feira, 20h40

Jeff avalia carros do início do século XX e o negativo de uma suposta foto de Marilyn Monroe, esta semana, em Quanto Vale?

Na série do HistoryQuanto Vale? (What´s It Worth?), o comediante e colecionador Jeff Foxworthy viaja pelos Estados Unidos em busca dos tesouros escondidos que pessoas comuns guardam durante anos, na esperança de um dia transformá-los em dinheiro.

Foxworthy e sua equipe examinam uma variedade de relíquias de família, bugigangas e tesouros para ajudar as pessoas a saberem se estão sentadas em uma mina de ouro ou se estão apenas segurando itens por valor sentimental. Com objetos que vão desde lembranças da cultura pop e outras estranhas a relíquias históricas, as descobertas são acompanhadas das incríveis histórias pessoais por trás desses tesouros escondidos, alguns tão impressionantes quanto seus valores em dólar.

Nesta terça, o History exibe dois episódios inéditos:

No primeiro deles, O macaco do Mágico de Oz, em Delaware, Jeff examina uma antiga bandeira que esconde um segredo. Além disso, compartilha a sua coleção de pontas de flechas e confere um macaco alado do Mágico de Oz. Por fim, ele visita um fã dos White Sox de Chicago que afirma ter uma camiseta com uma grafia incorreta que pode valer ouro.

Em seguida, em Carros vintage, quanto vale um lote de itens que pertenceram à lenda do country Porter Wagoner Iasso? Além disso, Jeff examina o negativo de uma suposta foto inédita de Marilyn Monroe e alguns carros antigos do início do século 20, que podem chegar a valer uma fortuna.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 17/2, quarta-feira, 21h30

History estreia a série Trey: O Mensageiro dos Mortos

Nesta quarta, o History estreia Trey: O Mensageiro dos Mortos (Trey: The Lone Star Medium). A produção acompanha Trey Ganem, especialista em fabricar caixões e urnas personalizadas, e que possui um dom especial: pode se comunicar com os mortos. E seu propósito na vida é usar seus dons psíquicos para transmitir mensagens do além, comoventes e até mesmo divertidas, para seus clientes.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Artesão e mensageiro, Trey Ganem é um fabricante do Texas especializado em fazer caixões e urnas para cinzas personalizados. No entanto, seu verdadeiro propósito é usar seus dons psíquicos para servir como médium e entregar mensagens dos recém-falecidos aos seus parentes.

Em seguida, em Caixão guitarra, durante uma visita ao salão de beleza com sua esposa, Trey surpreende uma manicure cética e transmite a ela uma mensagem de seus entes queridos desencarnados. Além disso, uma mulher procura homenagear seu irmão falecido e pede a Trey uma urna que mantenha vivo para sempre o amor dele pela música.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/1, sábado, 18h10

No inédito de Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares, os participantes enfrentam predadores e a chegada do inverno

Na sétima temporada da série de sobrevivência mais extrema da TV, Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares (Alone), exclusiva do History, a aposta é multiplicada: os participantes terão de sobreviver 100 dias para ganhar um milhão de dólares – o maior prêmio da história do reality. E, desta vez, os competidores irão enfrentar as agressivas condições do Ártico.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes desta temporada são: Amós Rodriguez, Roland Welker, Callie Russell, Correy Hawk, Joe Nicholas, Joel Van Der Loon, Keith Syers, Keilyn Marrone, Mark D'Ambrosio e Shawn Helton.

No episódio deste sábado, Predadores, depois que alguns dos participantes são atacados por predadores, todos correm para proteger a comida que acumularam com tanto esforço. O inverno se aproxima trazendo novas oportunidades aos que estão preparados, mas também novas ameaças para aqueles que ainda não estão.

CI: 12

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/2, sábado, 20h40

Esta semana, Guerra de Espiões com Damian Lewis conta a história de um dos principais agentes da Guerra Fria

As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem secreta dos últimos 40 anos. Esse é o mote de Guerra de Espiões com Damian Lewis, a nova série do History, que reforça a sessão Sábados de Mistério.

Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por Homeland, e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries Band of Brothers e Billions – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna.

Filmada em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, cada episódio oferece uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Traz, também, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado Argo; a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a incrível 'troca de espiões' envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, e onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato com gás nervoso em 2018. São histórias que podem ser vistas em filmes de James Bond ou Jason Bourne, só que nesse caso os confrontos, assassinatos e trocas de reféns foram absolutamente reais.

No inédito O homem que salvou o mundo, Oleg Antonovich Gordievsky foi um dos agentes mais valiosos da Guerra Fria. A produção mostra como ele arriscou a sua vida para evitar uma 3ª Guerra Mundial. E de que forma escapou, deixando tudo o que conhecia e amava para trás. O que ele fez para se transformar em traidor de uma nação e herói de outra?

CI: 14

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 20/2, sábado, 22h20

Episódios inéditos de Alienígenas do Passado estão de volta ao History, a partir deste sábado

Exclusiva do History, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), retorna hoje com episódios inéditos de sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio que marca o retorno dos inéditos, A Bíblia proibida, o Livro de Enoque fala sobre anjos rebeldes, seres híbridos gigantes e humanos que são transportados para um reino celestial sobre a Terra. É possível que esta parte da história tenha sido removida da Bíblia porque documenta as origens extraterrestres da humanidade?

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado