NOVA SÉRIE ORIGINAL DO DISNEY+ APRESENTA OS PRIMEIROS AMERICANOS QUE FORAM AO ESPAÇO; SAIBA QUEM SÃO ELES

"Os Eleitos", produção do National Geographic que retrata os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos, estreia dia 05 de fevereiro no Disney+

Cena de Os Eleitos, do Disney+, retrata o momento de apresentação dos novos astronautas dos Estados Unidos

Em 05 de fevereiro, o Disney+ estreia sua nova série "Os Eleitos" com um novo episódio por semana. Baseado no best-seller de Tom Wolfe, a produção original do streaming apresenta os primeiros dias do Programa Espacial dos EUA em oito episódios carregados de drama e história sobre a maior realização da humanidade.

Para não ficar atrás na corrida espacial, a recém-formada NASA recebe a tarefa monumental de enviar astronautas para o espaço. Para realizar esse feito, foi criado então o Projeto Mercury, primeiro projeto tripulado da agência espacial norte-americana. Depois de um processo de seleção dentre mais de 500 pilotos de teste militares, sete homens comuns foram selecionados para essa missão.

Conhecidos como Mercury 7, saiba quem são os homens que integraram o primeiro grupo de astronautas norte-americanos a irem para o espaço e sua importância para a história da exploração espacial.

 

John Glenn - WikiquoteJohn Glenn (interpretado por Patrick J Adams)
Considerado um dos líderes entre os Mercury 7, Glenn entrou na Marinha em 1942 e foi transferido em 1943 para os Fuzileiros Navais. Lutou na Segunda Guerra Mundial, Guerra Civil Chinesa e Guerra da Coreia. Já formado astronauta, Glenn foi para o espaço em fevereiro de 1962 no primeiro voo orbital da história dos Estados Unidos, a bordo do Mercury Atlas 6. Em 1964, se aposentou da NASA e, nos anos seguintes, dedicou-se à política assumindo o cargo de senador por seu estado natal de Ohio durante vinte e cinco anos, entre 1974 e 1999. Voltou para o espaço em outubro de 1998, aos 77 anos de idade, se tornando a pessoa mais velha a ir para espaço.  Morreu em 8 de dezembro de 2016, aos 95 anos.

 

 

 

 

 

Who Was Alan Shepard? | NASAAlan Shepard (interpretado por Jake McDorman)
Shepard foi para o espaço pela primeira vez em maio de 1961, na Mercury Redstone 3, o que o tornou o primeiro norte americano a ir para o espaço. Foi desqualificado como astronauta após ser diagnosticado com Doença de Ménière, uma doença que causa crises repetidas de vertigem, perda de audição, zumbido, entre outros sintomas. Se curou em 1969 e voltou para o espaço em 1971 na Apollo 14, se tornando a quinta pessoa mais velha a pisar na Lua. Shepard morreu em 21 de julho de 1998, aos 74 anos.

 

 

 

 

 

Gordon Cooper: Record-Setting Astronaut in Mercury & Gemini Programs | Space

Gordon Cooper (interpretado por Colin O'Donoghue)
Se formou em 1956 na Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea. Em maio de 1963 foi ao espaço a bordo da Mercury-Atlas 9, sendo o primeiro norte-americano a ficar no espaço por mais de um dia. Voltou para o espaço em agosto de 1965 a bordo da Gemini V e se aposentou em 1970. Cooper morreu em 4 de outubro de 2004, aos 77 anos.

 

 

 

 

Category:Wally Schirra — Wikimedia CommonsWally Schirra (interpretador por Aaron Staton)
Entrou na Marinha em 1945 e lutou na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia. Foi para o espaço em outubro de 1962 na Mercury-Atlas 8, novamente em dezembro de 1965 na Gemini VI-A e, por fim, em outubro de 1968 na Apollo 7, o primeiro voo tripulado do Programa Apollo. Foi a primeira pessoa a viajar ao espaço três vezes e a única a voar nos programas Mercury, Gemini e Apollo da NASA. Schirra morreu em 3 de maio de 2007, aos 84 anos.

 

 

 

 

 

 

Scott Carpenter (interpretador por James Lafferty)
Entrou para a Marinha em 1949 e lutou na Guerra da Coreia. Se formou na Escola de Pilotos de Teste Navais em 1954 e foi para o espaço em maio de 1962 na Mercury-Atlas 7. Tirou licença da NASA no ano seguinte para participar do programa SEALAB da Marinha. Em 1964 sofreu lesões no braço esquerdo em um acidente de moto. Duas cirurgias não conseguiram resolver o problema e ele se aposentou da NASA em agosto de 1967. Carpenter morreu em 10 de outubro de 2013, aos 88 anos.

 

 

 

 

 

 

Donald Slayton – Wikipédia, a enciclopédia livreDeke Slayton (interpretado por Micah Stok)
Entrou na Guarda Nacional Aérea em 1951 e na Força Aérea em 1952. Foi diagnosticado com fibrilação auricular idiopática, que é o ritmo cardíaco anormal caracterizado por batimentos rápidos e irregulares, antes que pudesse ir ao espaço, sendo assim desqualificado como astronauta. Atuou como Diretor de Operações de Tripulações de Voo da NADA e se requalificou como astronauta em 1970. Foi pela primeira vez para o espaço em julho de 1975 na Apollo–Soyuz e se aposentou da NASA em 1982. Slayton morreu em 13 de junho de 1993, aos 69 anos.

 

 

 

 

 

 

Gus Grissom (1926-1967) - Find A Grave MemorialGus Grissom (interpretador por Michael Trotter)
Se formou em 1956 na Escola Experimental de Pilotos de Teste. Foi para o espaço pela primeira vez na Mercury-Redstone 4 em julho de 1961 e depois em março de 1964 na nave Gemini III. Foi a primeira pessoa a ir ao espaço duas vezes. Foi designado comandante da Apollo 1 em 1967, porém morreu em um incêndio dentro da capsula espacial durante um treinamento. Grissom morreu em 27 de janeiro de 1967, aos 40 anos.

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado