Drama criminal premiado, "The Nile Hilton Incident" estreia nesta sexta-feira (23), no Film&Arts


Produção exibida às 22h, conquistou 10 troféus em festivais de cinema

São Paulo, 21 de dezembro de 2022 - Procurando uma programação especial para o final de semana? Nesta sexta-feira, 23/12, às 22h, estreia no Film&Arts a produção sueca, "The Nile Hilton Incident". Com direção de Tarik Saleh ("Boy From Heaven"), trama de ficção ambientada no Cairo em 2011, acompanha a rotiva de um detetive de polícia na famosa estação de polícia Kasr el-Nil quando recebe o caso de um cantor que foi assassinado.
 

Quando uma empregada testemunha um assassinato num dos maiores hotéis de luxo do Egito, um investigador chamado Noredin Mostafa (Fares Fares - "Rogue One: Uma História Star Wars"), é encarregado de descobrir quem matou a cantora. Mas não demora até que o detetive descubra que a investigação diz respeito à elite que detém o poder no país e faz parte do círculo de relações do presidente.
 

Elogiada pela crítica, produção conquistou 10 troféus nas categorias de Melhor Filme Policial, Ator, Sonoplastia, Cenografia, Drama, Roteiro e Direção, em premiações como Beaune International Thriller Film Festival, Guldbagge Awards, Sundance Film Festival e Valladolid International Film Festival.
 

"The Nile Hilton Incident", conta com reprise no sábado, 24/12, às 15h e também pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts na programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado