‘Perlimps’, animação brasileira de Alê Abreu, lança música-tema cantada pelo grupo Barbatuques

 

CLIPE DA PRODUÇÃO, QUE CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM 2023, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE

 

Escrito e dirigido por Alê Abreu - cineasta indicado ao Oscar de 2016 por "O Menino e o Mundo", na categoria de Melhor Animação -, o longa "Perlimps" conta com uma música-tema do grupo Barbatuques, liderado por André Hosoi. A canção, "Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)", escrita pelo diretor, já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas. Ouça aqui. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2023. Confira o trailer neste link. Acesse as imagens aqui.

 

Hosoi, que além de músico também atua no campo da educação, conta que fez questão de usar referências brasileiras no batuque da trilha original. "O processo de criação foi artesanal e os instrumentos usados, desde a bateria e percussão corporal até as vozes, foram estruturados para que o espectador tivesse a sensação de imersão durante toda a história".
 

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli (a voz de "Young Sheldon"), Giulia Benite (a Mônica dos filmes da "Turma da Mônica") e Stênio Garcia ("O Clone"; "O Rei do Gado"), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

 

O filme teve sua estreia mundial na edição deste ano do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão "Événements Excepcionelles".

 

"Perlimps" é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi - que também já foi premiado em Annecy pelo filme "Uma História de Amor e Fúria"- e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado