“CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista” chega em novo formato à CNN Brasil no próximo sábado, 24

 

Dr. Roberto Kalil entrevista grandes nomes da medicina e traz conversas sobre saúde, bem-estar e longevidade; na estreia, os convidados são o Dr. Esper Kallás (USP e Instituto Butantan) e Rosana Richtmann (Hospital Emilio Ribas), que alertam sobre os perigos da dengue.

 

Dr. Roberto Kalil. Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil


A CNN Brasil estreia o "CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista" no próximo sábado, 24 de fevereiro, às 19h30, sob comando do Dr. Roberto Kalil, um dos mais renomados cardiologistas do país. O programa semanal tem como mote discutir e democratizar temas relacionados a saúde cotidiana, bem-estar, longevidade e novas pesquisas.

No programa, Dr. Roberto Kalil recebe profissionais da medicina e de outros setores correlatos para um bate-papo. "CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista" estreia com Dr. Esper Kallás (USP e Instituto Butantan) e Rosana Richtmann (Hospital Emilio Ribas) alertando sobre os perigos da dengue.

 

Dr. Esper Kallás (USP e Instituto Butantan) e Rosana Richtmann (Hospital Emilio Ribas). Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil

 

Cada episódio apresenta conversas diretas conduzidas em linguagem simples e fugindo dos termos técnicos. As entrevistas serão permeadas por reportagens produzidas pela repórter Carolina Marcelino, que trazem uma contextualização do tema abordado, além de informações sobre inovações, pesquisas e tecnologias em desenvolvimento para tratamento de diversas doenças.

Pesquisas recentes indicam que um dos principais problemas enfrentados pelo público é a falta de conhecimento sobre as enfermidades presentes no seu dia a dia. "Informação é um grande remédio para uma vida longa e saudável", afirma Dr. Roberto Kalil. Ele vê em seu programa uma ferramenta poderosa para poder levar ao público um pouco mais sobre saúde, medicina e os avanços científicos e na área.

"As pessoas nutrem a esperança de uma vida longa, porém, muitas ainda enfrentam o desconhecimento sobre doenças que estão presentes na vida de boa parte da população. A desinformação surge como um desafio para a longevidade, e a CNN Brasil, em parceria com o Dr. Kalil, busca expandir o acesso ao conhecimento", diz Virgilio Abranches, Vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações.

Convidados

Para os próximos episódios, serão entrevistados o filósofo Mário Sergio Cortella e o psiquiatra e professor da USP Wagner Gattaz sobre "Saúde Mental"; e os jornalistas e apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha debatendo o tema "Bem-estar".

Pílulas - "Dr. Kalil Explica"

Dr. Roberto Kalil segue com conteúdo diário em formato de pílulas exibidas ao longo da programação da CNN Brasil e nas plataformas digitais. Entre as pautas, temas relevantes da área da saúde, em linguagem direta, para o fácil entendimento do público. O produto tem data de estreia marcada para 04/03.

Dr. Roberto Kalil

Dr. Roberto Kalil é professor titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e também diretor clínico do Instituto do Coração da FMUSP. Kalil fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, onde criou a residência médica em cardiologia. Desde 2021, é apresentador de programas de saúde e bem-estar, com entrevistas, na CNN Brasil.

Serviço

"Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista"

Sábados, 19h30.

Estreia sábado, 24 de fevereiro

Horário alternativo: quinta-feira, 23h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado