‘Perícia Lab’ estreia segunda temporada com caso que chocou São Paulo
Série de true crime nacional do AXN investiga a perícia por trás dos crimes mais famosos do Brasil
|
Os mistérios por trás de um grande crime sempre povoaram o imaginário de todo o mundo. Uma dupla com décadas de experiência na perícia criminal vai ajudar o público a sanar essa curiosidade trazendo as técnicas e bastidores por trás de alguns dos casos criminosos mais famosos do Brasil. Em 26 de fevereiro, às 22h55, estreia no AXN a segunda temporada de Perícia Lab, série original de investigação criminal. No primeiro episódio, os perito Ricardo Salada e a fotógrafa pericial Telma Rocha vão desvendar o crime da Rua Oscar Freire, em São Paulo, que chocou o país em 2011.
Na série, Salada e Telma, ambos profissionais de referência em seus ramos de atuação na polícia de São Paulo, explicam as diferentes técnicas que os investigadores brasileiros têm à disposição e demonstram em seu laboratório como elas foram usadas para solucionar (ou não) um crime real. Por meio de depoimentos e reconstituições, os espectadores aprendem em cada episódio como os mistérios foram solucionados e o que está por trás do trabalho dos especialistas forenses.
O episódio de estreia traz o crime ocorrido em 2011 na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Na época, um homem e o rapaz que ele hospedava em seu apartamento foram assassinados a facadas. O criminoso rouba o carro da vítima para fugir do local, deixando para trás pichações feitas com sangue nas paredes e roupas queimadas. Telma e Salada recriam algumas técnicas usadas pela perícia para desvendar o assassino, como um experimento para descobrir os ferimentos causados por cada tipo de lâmina.
Perícia Lab é uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter. A série segue com o comando de André Ramiro, ator e apresentador, famoso por seu papel em "Tropa de Elite".
Comentários