Papo de Cozinha estreia na faixa Chefs Digitais nesta segunda-feira


O humorista Patrick Maia com Vivian Araujo no Papo de Cozinha (Divulgação/Sabor&Arte)


A faixa Chefs Digitais estreia Papo de Cozinha nesta segunda-feira (26), às 18h, no canal Sabor & Arte. Comandada pela chef Vivian Araujo, a atração traz em seu DNA todos os elementos que predominam nesse ambiente, com comidas deliciosas, boa conversa e muita descontração. 


"O Papo de Cozinha prova que o ato de cozinhar pode se transformar em uma grande diversão, independentemente das experiências anteriores de cada um. Basicamente, é um talk show de culinária sem plateia", diz Vivian Araujo, que é formada em Gastronomia e já trabalhou com chefs renomados, como Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Vitor Sobral, Pascal Valero e Erick Jacquin.


A cada semana, ela recebe um convidado diferente, que pode ter habilidade na cozinha ou não. O ponto de partida da atração é o preparo de um cardápio especial, elaborado de acordo com as preferências do visitante. 


A apresentadora explica que o programa traz receitas que o convidado tem vontade de degustar ou aprender a fazer. Os menus são compostos por petiscos, prato principal e drinque. Ao final do processo, um deve montar o prato do outro.


A primeira temporada conta com participações de pessoas que, de alguma maneira, estão conectadas à trajetória de Vivian. No programa de estreia, ela recebe o humorista Patrick Maia, dono do Clube do Minhoca. No segundo episódio, o papo é com a atriz Mila Ribeiro, caracterizada como Dilmoca.


Vivian ressalta que o passo a passo das receitas serve como pano de fundo para uma boa conversa, temperada pelo acaso, seja por conta das revelações feitas durante o Momento Picadinho – uma dinâmica de perguntas e respostas rápidas – ou de situações inusitadas que acontecem durante as gravações e que são preservadas na edição para dar mais naturalidade ao Papo de Cozinha.


"A minha premissa de vida é usar a gastronomia para criar experiências criativas e divertidas. Ao mesmo tempo, a intenção é desmistificar algumas crenças, como a de que organizar uma recepção gera muito estresse. Montar uma mesa bonita é uma tarefa extremamente prazerosa", conclui a chef.


De olho no público que acompanha o Papo de Cozinha pela internet, ela criou o quadro #nomedoprato, no qual o convidado batiza a receita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado