Star Trek Esteia na Rede Telecine.



O filme mais recente baseado em uma das séries mais famosas das últimas cinco décadas chega à Rede Telecine. Star Trek é o décimo primeiro longa-metragem da franquia, que teve sua origem na década de 60. Nesta nova história, Kirk perde o pai no dia de seu nascimento. Quando cresce, se torna um jovem rebelde, mas com grande potencial. E ao surgir uma emergência, ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise, com outros cadetes. Junto ao racional Spock, o passional Kirk viverá uma grande aventura na nave espacial mais avançada da época. Orçado em US$ 150 milhões e dirigido por J.J. Abrams (co-criador de Lost), a produção foi lançada em 2009 quebrando um jejum de sete anos desde o último longa-metragem da série, Nêmesis, de 2002.

Sinopse

Kirk perde o pai no dia de seu nascimento, quando procurava em uma missão o menino Spock. Quando cresce, ele se torna um jovem rebelde, mas com potencial. Ao surgir uma emergência ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise junto aos outros cadetes.


Curiosidades
  • A saga Star Trek contabiliza seis séries de TV, 11 filmes, centenas de livros, desenhos animados, jogos temáticos entre outros produtos.
  • Os outros filmes foram: Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations (1994), Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).

  • Os eventos mostrados na história são anteriores aos dos demais filmes da série.
  • J.J. Abrams considerou dois nomes para interpretar o personagem Nero: Eric Bana e Russell Crowe.
  • É o primeiro filme da franquia em que Leonard Nimoy atua desde Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991).
  • Este foi o único título da série no qual os personagens clássicos não foram interpretados pelos atores originalmente escalados. A exceção foi Leonard Nimoy.
  • Chris Pine se inspirou em Harrison Ford em Star Wars (1977) e Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) para fazer o personagem Capitão Kirk.
  • O filme tem a música-tema original da série Jornada nas Estrelas.
  • Ganhou o Oscar® de maquiagem. Concorreu ainda às estatuetas de som, edição de som e efeitos visuais.
(Star Trek – EUA – 2009 – 127’)

Inédito no Telecine Premium, sábado, dia 28, às 22h
EXIBIÇÃO SIMULTÂNEA NO CANAL TELECINE HD


No Telecine Pipoca, domingo, dia 29, às 20h
EXIBIÇÃO SIMULTÂNEA NO CANAL TELECINE PIPOCA HD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado