TV Cultura estreia a série Ciência Travessa


 

E também volta para a grade de programação os desenhos Cyberchase, Jim no Mundo da Lua e O Pequeno George


Na próxima segunda-feira (30/8), às 18h15, estreia na TV Cultura a série infanto-juvenil Ciência Travessa. Com meia hora de duração, o programa conta a história de dois adolescentes, Toby Johnson e Elizabeth Hawke, que logo no primeiro episódio são atingidos por um raio. E uma força magnética única muda tudo na vida delas. De repente, os dois se tornam gênios da ciência!

 

Agora com esse poder, Toby cria um spray de feromônio que torna qualquer garoto irresistível para as garotas. Ele também consegue articular um par de luvas que o fazem tocar como Jimi Hendrix, só que não sabe controlar muito bem esse dom. Já Elizabeth se diverte muito com as novas possibilidades e quer dominar a escola, usando esse novo meio para alcançar sucesso.

 

De volta na programação

A criançada agora pode curtir novamente as aventuras de Cyberchase.  O desenho que volta para a grade da TV Cultura estimula as crianças a utilizar os recursos da matemática de uma forma simples e divertida. É no universo do cyberespaço que rola a clássica batalha entre o bem e o mal, quando o diabólico vilão Hacker inventa uma missão doida para conquistar o universo virtual. É quando a Placa Mãe chama três crianças da Terra para ajudar. Elas são Jackie, Mateus e Inês, os heróis de culturas diferentes das de Cyberchase. Juntos com o espertinho cyberpássaro Dígito, saem do seu mundinho real e vão para esse outro espaço a fim de arrasar os seres do mal num emocionante duelo de esperteza.

 

O Pequeno George também volta para a programação com o as aventuras do minúsculo garoto George Shrinks. Quem o vê pela primeira vez, acha que ele é pequeno demais para sua idade, ele tem 10 anos. Acontece que ele é realmente pequeno para sua idade. Afinal, só mede 7,5 centrímetros. George não se importa de ser pequeno, na verdade ele gosta do desafio. A família de George também é bastante interessante: ele tem um irmão caçula bem grande chamado Júnior; o pai que é músico; e sua mãe, uma artista. Nesta casa sempre acontecem coisas novas e empolgantes. Baseado em ilustrações de William Joyce, escritor e ilustrador premiado, George Shrinks traz uma série de episódios com meia hora de duração, que animam crianças e jovens.

 

Jim no Mundo da Lua é outra atração que está de volta. Jim é um menino muito curioso que se diferencia por um detalhe, ele mora na Lua. A animação conta a história da pequena cidade de Moonaluna e dos amiguinhos de Jim: a engenheira Ripple, o fazendeiro Eco, o robô Ted, o supercomputador Pixel e, é claro, o cachorro-robô Rover – melhor amigo de Jim e responsável por tornar as suas aventuras mais malucas. O desenho é uma verdadeira viagem das crianças a um novo universo de diversão e conhecimento.

 


De segunda a sexta-feira

Ciência Travessa, às 18h15

Jim no Mundo da Lua, às 10h15

O Pequeno George, às 15h15

Cyberchase, às 17h45

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado