THC estreia a série Trato Feito, sobre o dia a dia de uma casa de penhores em Las Vegas


Nos Estados Unidos, os Pawn Shops são garantia de dinheiro fácil e rápido. São casas de penhores que oferecem empréstimos de dinheiro em troca de objetos de valor como garantia. 

A história fascinante e as características desse negócio pouco comum para o telespectador brasileiro são reveladas na série Trato Feito, que estreia dia 29/8, domingo, às 21h, no The History Channel

A série acompanha o dia a dia de uma casa de penhores familiar localizada em Las Vegas, administrada por três gerações de homens da família Harrison – o avô Richard, o filho Rick e o neto Corey. Eles vivem para o trabalho e fazem uso de suas habilidades de visão aguçada e negociação para estabelecer o valor mais adequado para os itens trazidos pelos clientes. 

Diariamente eles são apresentados a diversos objetos, dos mais comuns aos mais inusitados – de espadas de samurais do século XV e pinturas de Pablo Picasso a carros antigos e impressionantes jóias, verdadeiras relíquias familiares. 

A série mostra como são feitas as negociações de maneira detalhada, cujas peças chegam a atingir valores surpreendentes. Embora sejam experientes no ramo, Richard, Rick e Corey precisam ficar atentos na hora de comprar, vender ou penhorar, já que nem todos os objetos têm o valor que seus donos afirmam. Como parte do negócio, eles diariamente lidam com o desafio de distinguir o que é real ou falso, sendo obrigados muitas vezes a recorrer à ajuda de outros especialistas para não cair em armadilhas. Cada pessoa que chega tem uma história diferente e a família Harrison mostra a habilidade de separar o fato da ficção, sempre com o objetivo de satisfazer ao cliente. 

No dia da estreia, o canal exibe dois episódios na sequência. 

Em Cavaleiros em Armaduras Falsas, o programa mostra que Richard, Rick e Corey fecham negócios com diferentes tipos de objetos, que vão desde um antigo jogo de Pac-Man até um capacete medieval. Se forem mesmo autênticos, esses objetos podem valer até 30 mil dólares. 

Em O Chicote de Indiana Jones, os três proprietários têm a oportunidade de comprar um chicote que teria sido utilizado pelo personagem Indiana Jones. Além de descobrir se o objeto já passou pelas mãos do ator Harrison Ford, os homens da família Harrison terão uma difícil missão ao avaliar um documento atribuído a John Hancock, responsável pela assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado