Universal Channel exibe último episódio de Law & Order

Após 20 temporadas, série chega ao fim com o episódio "Rubber Room", em que os detetives correm contra o tempo para identificar terrorista que pretende explodir uma escola em Nova Iorque

Universal Channel (uc.tv.br) exibe na próxima terça-feira, dia 31 de agosto, às 22h, o 23º e último episódio da 20ª temporada de "Law & Order". O fim da série teve grande repercussão nos Estados Unidos depois de duas décadas no ar. Os fãs e a imprensa americana lamentaram e elogiaram o último episódio da série. Assista aqui a chamada especial.

Em "Rubber Room", Lt. Van Buren (S. Epatha Merkerson) ouve o depoimento de pais que viram fotos da sua filha nua no blog "Fighter Boy". Cyrus Lupo (Jeremy Sisto) e Kevin Bernard (Anthony Anderson) encontram vários posts sobre bombas. Eles rastreiam todas as pistas e chegam até John Nolte (Ash Christian), mas o garoto diz não ser responsável pelos vídeos. 

Os detetives descobrem que os vídeos são do website "Moot's Countdown". A busca se intensifica quando imagens de armas e mensagens indicam que haverá um ataque terrorista a uma escola de Nova Iorque, utilizando explosivos que podem destruir um quarteirão inteiro da cidade.

Dr. Emil Skoda (J.K. Simons) tenta encontrar o perfil de "Moot", ele acredita que o suspeito possa ser um estudante depressivo, mas não tão psicopata como os atiradores do massacre da escola Columbine em 1999. As pistas levam os detetives até a Rubber Room, local em que professores cumprem horas como punição pelos seus atos indevidos dentro da sala de aula, e só Maura Scott (Angela Goethals) pode ajudá-los a identificar o suspeito.

Enquanto isso, Van Buren se vê indefesa pelo seu próprio medo durante exames que irão revelar o estágio do câncer.

Sobre a participação especial

Angela Goethals nasceu no dia 20 de maio de 1977 em Nova York, EUA. Ela fez parte do elenco de filmes como "Espanglês" (2004), "Fora de Controle" (2002), "Histórias Proibidas" (2001) e "Jerry Maguire - A Grande Virada" (1996).

20 anos de história na televisão

Na noite de 13 de setembro de 1990, a rede norte-americana NBC levava ao ar o primeiro episódio do seriado Law & Order, criado por Dick Wolf. A repercussão foi imediata, pois nunca na história dos seriados de televisão havia sido tentado um formato tão revolucionário e inovador.

Na 19ª temporada, a série atingiu a marca de mais de 400 episódios produzidos. Law & Order já foi traduzido para 11 idiomas, entre eles o finlandês ("Kova laki"), grego ("Nomos kai táxi") e dinamarquês ("I livens navn"). Além do grande elenco, a série já recebeu diversas participações especiais como a de Julia Roberts, Paul Sorvino, Carey Lowell, Benjamin Bratt, Michael Imperiolli e da brasileira Sonia Braga. 

Law & Order também trouxe ao público episódios inspirados em histórias reais de grande repercussão como os casos do assassinato da agente secreta Valerie Plame, nos escândalos da cantora Britney Spears que resultaram na perda da guarda de seus filhos, no suspeitoso suicídio do médico Nicholas Bartha e a prisão do ator Mel Gibson ao dirigir embriagado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado