Francisco José mostra comportamento dos tubarões em reportagem especial

 

 

No próximo domingo, dia 6, o 'GloboNews Especial' exibe especial sobre o trabalho do Dr. Samuel Guber, pesquisador que estuda o comportamento de tubarões há mais de 50 anos. O repórter Francisco José acompanha o estudioso em uma expedição às Bahamas e fica frente a frente com os animais mais temidos do planeta.

 

Durante um mergulho, Francisco José conta que passou por dois sustos. "Gravei a imagem de um grande tubarão-tigre se aproximando por trás do cinegrafista Enrico Marcovaldo e sendo afastado pelo mergulhador de segurança. Logo depois, o mesmo tubarão aproveitou o descuido do cinegrafista e se aproximou novamente".

 

Dr. Guber é professor da Universidade de Miami e fundador do Bimini Sharklab. Localizado em um manguezal de águas cristalinas, o local funciona como um berçário que abriga e protege filhotes de predadores. O professor explica que o local é importante para a preservação da espécie pela ação protetora das raízes do mangue e pela grande quantidade de peixes que servem de alimento para os tubarões.

 

O 'GloboNews Especial' vai ao ar neste domingo, dia 6, às 20h30.

 

Foto: Francisco José em meio a tubarões nas Bahamas

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado