Film&Arts: Destaques da programação entre 30 de junho e 6 de julho




Documentário que resgata história do mestre Cartola é destaque no Film&Arts

Cartola – Música Para os Olhos é um documentário brasileiro dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, que já trabalharam em parceria no drama Árido Movie (2005). A produção, que vai ao ar no Film&Arts em 30/6, segunda-feira, às 19h, retrata, por meio de imagens de arquivo e depoimentos, a vida do sambista Cartola, um dos compositores mais admirados da música brasileira.
O filme foge de uma simples biografia ou do processo criativo do artista, e encontra-se na própria história do samba no Brasil, que está intrinsicamente ligada a Cartola. Entre os entrevistados, destaque para Gal Costa, Carlos Cachaça, Paulinho da Viola, entre tantos outros.


Detetives frente a um grande acidente de carros é mote de minissérie inglesa de estreia noFilm&Arts

A minissérie inglesa de cinco episódios Collision, inicia-se ao redor de um impactante acidente de carro em uma estrada, gerando pânico em um grupo de pessoas aleatórias que passam a compartilhar um momento decisivo em suas vidas após a tragédia.
Os detetives John (Douglas Henshall, de O Retrato de Dorian Gray) e Ann (Kate Ashfield, de O Diário de Anne Frank) são chamados para realizar a investigação do caso. Aos poucos eles percebem que o ocorrido abre uma série de revelações surpreendentes que vão de crimes de governo e contrabando, a desvios de verba e assassinato.
A série, escrita por Anthony Horowitz (Foyle´s War) e Michael A. Walker, estreia no Film&Arts em 02/7, quarta-feira, às 20h. Durante o primeiro episódio, o detetive John Tolin retorna de sua licença para apurar o acidente que matou duas pessoas. Enquanto isso, seus superiores preocupam-se com dois agentes de trânsito que perseguiam o carro de uma das vítimas, Alice Jackson, no momento da batida. Por fim, é introduzida na história a possibilidade de John ter sido afastado de seu cargo devido a eventos similares ao que ele começa a investigar.


Film&Arts exibe o último episódio do especial 20 anos de Absolutely Fabulous

Estrelados pela dupla Jennifer Saunders e Joanna Lumley, a icônica série britânica Absolutely Fabulous conquistou uma legião de fãs e se tornou célebre. Foram seis temporadas, de 1992 a 2003, que deixaram saudade da dupla politicamente incorreta, imatura e fashion-victms.  Vinte anos depois, a BBC inglesa produziu três episódios especiais, que estão em cartaz no Film&Arts.
O terceiro e último episódio, que vai ao ar em 04/7, sexta-feira, às 21h, acontece às vésperas das Olimpíadas de Londres. Saffy volta ao país depois de uma viagem de seis meses pela África e descobre que Edina alugou a casa para Michael Douglas no período dos jogos, porém todas ainda estão vivendo sob o teto da mansão. Para piorar a situação, Edina sente a idade aproximar-se após ser expulsa da loja de Stella McCartney, e ainda é obrigada a lidar com a surpresa de seu ex-marido Marshal e a namorada Bo que chegam a sua porta também buscando lugar para ficarem durante as Olimpíadas.

Film&Arts estreia a série de mistérios Padre Brown

Baseada no personagem criado pelo escritor inglês G.K. Chesterton, Padre Brown (2013) é a nova série que oFilm&Arts estreia em 06/7, domingo, às 21h. A história, adaptada por Rachel Flowerday e Tahsin Guner, se passa na década de 1950 em Cotswold, uma pequena vila fictícia da Inglaterra, e tem como protagonista um sacerdote católico com talento especial para resolver crimes, interpretado por Mark Williams, conhecido internacionalmente por seu trabalho em Doctor Who e nos filmes de Harry Potter (Arthur Weasley).

Entre festas locais, chás da tarde, igrejas antigas, aristocracia e belas paisagens, a produção explora a figura ícone do padre que, ao longo dos anos, adquiriu um singular conhecimento sobre a origem do mal e das mentes criminosas após ouvir diversas confissões de seus devotos.

No primeiro episódio, em uma celebração da igreja, Padre Brown conhece o irmão do reverendo Wilfred Bohum, um homem superficial e grosseiro chamado Norman. Durante o evento, ele discute com o serralheiro da vila, Simon Barnes. Após algum tempo, Norman é encontrado morto perto da torre da igreja, com a cabeça esmagada por um martelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado