Atriz Michelle Gomez fará papel na nova temporada de Doctor Who

 

 

Michelle Gomez (Bad Education, Green Wing) fará parte do elenco como a guardiã de Nethersphere, a partir de 23 de agosto, quando a oitava temporada da série começará a ser exibida no Brasil

 

(São Paulo, 1 de julho de 2014) – A atriz escocesa Michelle Gomez, conhecida por seus papéis de comédia em séries como Bad Education e Green Wing, foi confirmada na nova temporada de Doctor Who como a guardiã de Nethersphere. Falando sobre o papel, Michelle se mostrou bastante animada "Bem, é claro que Peter Capaldi será o próximo Doctor, isso faz todo sentido. E eu estou empolgada em me juntar a ele. Bom, você também estaria, não é verdade?".

 

O produtor executivo e principal escritor da série, Steven Moffat, ainda acrescentou: "Conheço Michelle há anos e estou muito feliz em recebê-la na série. Ela é tudo o que precisamos: brilhante, escocesa, e um pouquinho satânica "

 

As filmagens da oitava temporada de Doctor Who - que irá ao ar a partir de 23 de agosto da BBC HD no Brasil - já estão bastante adiantadas. A lista de astros convidados confirmados que se juntarão ao novo Doctor, Peter Capaldi, e sua parceria, representada pela atriz Jenna Coleman, incluem Frank Skinner, Ben Miller, Tom Riley, Keeley Hawes e Hermione Norris.

 

Sobre Doctor Who

Doctor Who é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. Em 23 de novembro, celebrou o seu 50º aniversário e na ocasião realizou a maior transmissão simultânea da história da televisão na categoria drama, reconhecida pelo Guinness. Como uma das marcas globais mais representativas da BBC Worldwide, o show é visto em mais de 200 territórios em todo o mundo e conta com mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook.

 

Doctor Who narra as aventuras de um Time Lord, o membro de uma civilização extraterrestre de humanoides à qual o Doctor pertence. A raça recebe este nome por causa de sua percepção não-linear do tempo, o que lhes permite ver tudo o que foi, é e será, ao mesmo tempo. Assim, o Doctor vive todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando contra inimigos clássicos que vão desde os Sontarans - uma espécie de clones militares, aos Daleks, máquinas do tempo com mutações genéticas, um destilado de todo o mal que existe no Universo.

 

O Doctor sempre conta com um parceiro ou uma parceira de aventuras, sejam elas belas e corajosas mulheres ou cães robóticos, como foi o caso de K-9 .

 

O primeiro Doctor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas na hora do chá, em 23 de novembro de 1963. Naquela época, a série original foi ao ar de 1963 a 1989. Após uma pausa e um filme para a TV com Paul McGann, como o oitavo Doctor, a série retornou em 2005 com Christopher Eccleston como a nona versão.

 

Ao todo, doze doutores têm reencarnado até a presente data com vários companheiros, inimigos, e personalidades, mas sempre viajando na TARDIS (sigla para Time and Relative Dimension(s) in Space [Tempo e Dimensão Relativa(s) no Espaço] - palavra incluída no Dicionário Oxford da língua inglesa), sem nunca distanciar-se de suas raízes ao longo destes 50 anos. Peter Capaldi chega como o novo Doutor na oitava temporada que começa em agosto de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado