Nova série O Universo: Mistérios Revelados explora alguns dos grandes enigmas da antiguidade

 

Derivada da série de sucesso O Universo, a minissérie O Universo: Mistérios Revelados, que estreia no BIO em6/7, domingo, às 21h, traz um olhar sobre os mistérios e as crenças por trás de locais sagrados da Terra e das religiões criadas pelo, e que moldaram nosso universo como o conhecemos hoje.

 

Com sugestões alternativas às crenças do homem comum, a produção levanta questões, desafia aquilo que é tido como aceitável e desfaz mitos, abrindo um novo caminho para entender a história do universo e das estrelas, além das religiões que sempre existem por trás dela.

 

Esta nova minissérie usa o conhecimento de experts e efeitos de computação gráfica de última geração para achar essas respostas e mostrar como o nosso passado é conectado com a história de todo o universo.

Situada em uma planície no sul da Inglaterra há 5000 anos, Stonehenge provavelmente é uma das estruturas mais misteriosas da Terra. A razão de ela ter sido posta exatamente naquele local é um grande enigma. O episódio de estreia de O Universo: Mistérios Revelados explora a possibilidade de que Stonehenge tenha sido um observatório astronômico pré-histórico.

 

Ali, antigos sacerdotes astrônomos podem ter analisado os movimentos complexos do sol e da lua, reconhecendo padrões que só seriam descobertos, em outros lugares, após milhares de anos. Do mesmo modo, os xamãs primitivos podem ter sido os primeiros astrônomos a prever os eclipses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio