Os rappers Mos Def e Talib Kweli se apresentam em show inédito no SescTV

  
O duo norte-americano mostra composições do álbum Black Star no dia 09/07, quarta, às 22h 
  
  
  
Amigos e amantes da música, o duo norte-americano de rap Black Star, formado por Mos Def (hoje conhecido como Yasiin Bey) e Talib Kweli, mostra composições do álbum homônimo, em show inédito que o  SescTV leva ao ar no dia 09/07, quarta, às 22h, com participação do também norte-americano DJ J. Rocc. 
  
Gravado no Sesc Pinheiros, na capital paulista, em 2013, o show traz as músicas: Intro; You Already Knew; Astronomy (8th light)This Means You;Definition; Re: Definition; Childrens Story; B. Boys will B. Boys; Brown Skin Lady; Respiration; Get Bye Travellin Man. 
  
O duo Black Star surgiu em 1998, em Nova Iorque, quando foi gravado o álbum Mos Def & Talib Kweli Are Black Star, que se tornou uma das principais obras do rap underground no mundo. Influenciado por bandas como a Double Trouble, a dupla trabalha unida no amor pela música e na busca pela evolução do trabalho que fazem juntos. 
  
 "Toda nossa cultura é baseada na África, naquele tipo de expressão. Existem tantas similaridades e é bom poder mostrar a relação histórica e não somente características isoladas em determinado lugar", elucida Mos Def. O rapper esclarece que, apesar de haver expressões únicas em diferentes lugares no mundo, ele gosta de expor as conexões existentes entre as regiões. 
  
Já Kwelli explica que, quando rimam, tentam levar para o palco a energia de estar rimando em um parque. "Sem firula, bem simples. É isto que faz parte da essência do que o Black Star traz". 
  
Os rappers relembram os DJS que já passaram pelo Black Star. Dentre eles, um dos pioneiros, J. Rocc, amigo dos cantores desde o final dos anos 1990. Nesta época, Rocc criou o grupo de DJs Beat Junkies, especializado em turntablishm, arte de manusear discos alterando sons e criando músicas a partir de um turntable fonógrafo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado