MGM apresenta cerimônia do AFI Achievemnt Awards em homenagem a Jane Fonda

 

Sandra Bullock, Cameron Diaz, Michael Douglas, Eva Longoria, Meryl Streep, entre outros astros de Hollywood, participaram da homenagem à atriz de Barbarella

 

Atriz, produtora, ativista e autora. Jane Fonda recebeu uma das mais importantes homenagens da indústria do cinema, o AFI Achievement Awards, em sua 42ª edição. A cerimônia, que aconteceu em junho, no Dolby Theater, em Los Angeles, reuniu diversos artistas renomados de Hollywood, além de executivos e filantropos, será exibida com exclusividade peloMGM em 6/7, domingo às 22h.

 

Filha do legendário ator Henri Fonda, Jane tem quase 50 filmes no currículo e por sete vezes foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz – recebeu dois, por Klute, O Passado Condena (1971) e Amargo Regresso (1978).

 

Como tradição do evento, os detalhes da programação da homenagem mantiveram-se secretos à homenageada. O tributo foi iniciado com conselhos bem humorados de Mel Brooks, ganhador do prêmio de reconhecimento em 2013. Em seguida, depoimentos de familiares, colaboradores e amigos, que incluíram Sandra Bullock, Cameron Diaz, Sally Field, Peter Fonda, Eva Longoria, Meryl Streep, Lily Tomlin e Wanda Sykes, que subiu ao palco vestida de Barbarella – icônica personagem de Jane, de filme de 1968 dirigido pelo francês Roger Vadim, seu marido à época.

 

Destaque também para a presença do veterano de guerra Ron Kovic, inspiração de Fonda para a personagem deAmargo Regresso (1978), que comentou sobre as ideias ativistas que eles compartilham. E também um tributo em forma de vídeo, com depoimentos de Annette Bening, Cate Blanchett, Jennifer Lopez, Vanessa Redgrave, Robert Redford e os ganhadores anteriores do AFI Life Achievement Award Robert De Niro (2003) e Morgan Freeman (2011).

 

O prêmio foi entregue à Jane Fonda pelo ator Michael Douglas. De acordo com a Associated Press, a atriz confessou estar satisfeita por ser mais uma das mulheres entre a lista das homenageadas pelo AFI, além de ressaltar que, ao refletir sobre sua carreira e sobre os diversos gênios com quem trabalhou, se arrepende de não ter feito mais perguntas. "Mantenha-se curioso", ela disse. "Mantenha-se interessado. É muito mais importante ser interessado do que ser interessante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado