Plácido Domingo revela suas duas paixões a Roberto D’Avila: ópera e futebol

 

Roberto D'Avila recebe o tenor Plácido Domingo para uma conversa sobre suas paixões no programa deste sábado, dia 5, na GloboNews. Ao ar livre, tendo um belo jardim como cenário, o barítono, músico e maestro espanhol conta que está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo e para uma apresentação na próxima semana, no Rio de Janeiro.

Fã de futebol e profundo conhecedor do esporte, Plácido acompanha os mundiais desde 1970 e conta que nunca deixou de ir a um país-sede assistir ao menos uma partida. Mostra uma grande admiração pelo futebol brasileiro, especialmente por Pelé e Garrincha, e diz sentir saudades de ver esse tipo de futebol em campo nos dias de hoje. Apesar de lamentar a saída prematura da seleção espanhola, diz que "o Brasil tem que ser o vencedor. O país merece ganhar em casa, principalmente após o que houve em 50".

Roberto D'Avila lembra que Plácido Domingo é citado no livro "Os fora de série", de Malcolm Gladwell, ao lado de Mozart e Beatles como indivíduos que se destacam por uma atuação fenomenal. "Eu penso que o mundo da música é grande e ao mesmo tempo reduzido. Nem todos conseguem ser lembrados ao longo do tempo. Não há um artista que não queira triunfar, mas quem decide isso é o público. E eu sou muito grato", diz.

Sobre sua vida e carreira, o tenor lembra quando se mudou para o México, ainda criança com seus pais, e que seu primeiro contato com a música foi através do piano. "Na adolescência, quando minha voz mudou, meus pais notaram que eu poderia cantar e, a partir daí, sempre me incentivaram muito".

Plácido é o tenor que mais cantou papéis na história (em 2011 chegou ao 134º papel operístico) e não esconde sua predileção por Verdi. Afirma que as obras do compositor italiano são muito especiais e que são as músicas com mais sensibilidade, principalmente nos trechos entre pai e filha, sempre carregados de uma alta carga emocional.

Na entrevista, Plácido fala ainda sobre a importância da música nas escolas como forma de manter a história de música clássica viva e, seu público, em constante renovação.

'Roberto D'Avila' vai ao ar na madrugada deste sábado para domingo, às 0h05, na GloboNews.

Foto: Roberto D'Avila e Plácido Domingo nos bastidores da entrevista

Crédito: Globo/Renato Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado