BBC Earth apresenta programa inédito com maravilhas naturais da Amazônia brasileira, dia 31 de janeiro


Série "Earth's Natural Wonders"passa pelo Brasil e mostra a beleza da bacia do
Rio Amazonas e a relação dos rios com a população local




A bacia do Rio Amazonas é um local de belas paisagens e uma riqueza natural que impressiona. Além disto, possui uma forte presença humana, com culturas e atividades econômicas diretamente relacionadas à natureza. Estas características do local fizeram dele uma parada obrigatória da série inédita Earth's Natural Wonders (Maravilhas Naturais da Terra). O episódio que mostra as belezas da Amazônia brasileira vai ao ar no canal BBC Earth no próximo domingo, 31 de janeiro, às 22h50, com reapresentação nos dias 1º de fevereiro, segunda-feira, às 12h10 e 17h20; 4 de fevereiro, às 23h50; e  5 de fevereiro, às 13h20 e 18h20.

O programa mostra como as cheias do Rio Amazonas e seus afluentes alagam parte da floresta. Isto faz com que os índios e a população local tenham de se adaptar ao ritmo da natureza. A série traz a rotina de um grupo de pescadores que têm como principal missão pescar um pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, para vendê-lo no comércio local e garantir o sustento de suas famílias.

Entretanto, a pesca do pirarucu não é uma tarefa simples. O episódio mostra que, além de ser um peixe que se esconde entre a vegetação submersa, ele é protegido por leis ambientais. Portanto, há apenas um período determinado do ano em que pode ser pescado. Caso não consigam obter êxito nesta época, os pescadores passam por dificuldades financeiras durante todo ano. Earth's Natural Wonders acompanha o estilo de vida de alguns destes indivíduos, a relação que possuem com os vizinhos, a família e a natureza.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado