TV Cultura estreia nova temporada de seu show de talentos


Quatro candidatos disputam duas vagas na primeira eliminatória do único concurso de música clássica da televisão brasileira.


São Paulo, 23 de maio de 2016
 – Enquanto novas vozes surgem em programas musicais da TV aberta, a TV Cultura vai além e apresenta uma nova geração de cantores e instrumentistas ligados à música clássica. Trata-se do Prelúdio 2016que estreia neste domingo (29/5), ao meio-dia.

Criado em 2005, o único show de talentos de música clássica da televisão brasileira chega a sua nova temporada com mais dinâmica em sua classificação. Agora, ao invés de um, serão selecionados dois músicos em cada edição, garantindo mais domingos de emoção e torcida para quem assiste. No total serão disputadas duas fases de eliminatórias e duas semifinaisrealizadas no Teatro Franco Zampari e uma Grande Final, em que quatro candidatos se apresentam na Sala São Paulo.

No Prelúdio, instrumentistas, cantores e regentes com até 28 anos têm a oportunidade de se apresentar como solista de uma orquestra profissional, regida pelo maestro e diretor artístico Júlio Medaglia. Ele também divide a apresentação com Roberta Martinelli, conhecida por revelar novos nomes da música brasileira. O grande vencedor receberá uma bolsa de estudos de três anos na prestigiada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela embaixada da Hungria.

Esta edição reúne 32 participantes, de 15 a 28 anos, vindos de sete estados das regiões sul, sudeste e nordeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Nesta primeira eliminatória, os candidatos vêm de Pernambuco, Paraná e São Paulo. São eles o paulistano Victor Bigai, violinista de 23 anos; a flautista curitibana Denusa Castellain, também com 23 anos; Laura Duarte, cantora de 26 anos natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo; e o pianista Luis Felipe de Oliveira, de 19 anos, que vem de Gravatá, em Pernambuco.

O júri que avalia e classifica os candidatos é formado pela cantora Rosana Lamosa; o pianista Marcelo Bratke; o jornalista e crítico de musical, Irineu Franco Perpetuo; e a professora Aida Machado.

Serviço

Domingo, 29 de maio de 2016, ao meio-dia, TV Cultura.

Estreia da nova temporada do Prelúdio: primeira eliminatória




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana