Na quinta-feira, 15 de setembro, o Eurochannel estreia o drama francês O Sr. Paul.

Paul



A busca para encontrar um dos criminosos de guerra mais cruéis da França.

Descubra como um criminoso de guerra escapou da justiça de seu país durante décadas antes de ser julgado. O Eurochannel apresenta O Sr. Paul, um filme baseado em fatos reais sobre a vida de Paul Touvier, aliado próximo do Terceiro Reich na França e o primeiro francês a ser condenado por crimes contra a humanidade. Estreia quinta-feira, 15 de setembro, às 21:00 Brasil / 01:00 Portugal.

Dirigido por Olivier Schatzky, O Sr. Paul é ambientado em 1972 durante a presidência de Georges Pompidou, depois que o líder francês concedeu perdão ao criminoso de guerra Paul Touvier. Nestes anos, o presidente e o país inteiro apagam qualquer lembrete de colaboração em tempo de guerra e tornar-se uma nação unificada. Mas os fantasmas da Segunda Guerra Mundial voltam quando Klaus Barbie, o "açougueiro de Lyon", é encontrado na Argentina.

Aclamado pela imprensa francesa por sua atuação, o ator Laurent Gerra interpreta Franck Jourdan em O Sr. Paul. Franck é um jornalista investigativo em uma busca para determinar quem tem estado protegendo Paul Touvier, e para vê-lo condenado por seus crimes. O jogo de gato e rato inteligente que Touvier vem jogando desde o fim da guerra levará Jourdan a saber onde Touvier cometeu seus crimes e mostrará como ele conseguiu escapar da justiça por tanto tempo.

O Eurochannel convida os telespectadores a desfrutar de uma produção francesa incluída na Seleção Oficial do Festival de Televisão de Luchon de 2016, que reúne e premia as melhores iniciativas de televisão da França. Este filme, que é uma homenagem ao jornalismo investigativo honesto, vai ser emocionante ao mesmo tempo em que leva você a descobrir a verdade por trás de um homem condenado à prisão perpétua por seus crimes durante a Segunda Guerra Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado