‘GloboNews Em Ponto’ e ‘Central das Eleições’ são as estreias da nova programação da GloboNews

cid:image001.png@01D3FE5E.EFBA20D0


Cinco horas a mais de noticiário ao vivo. E começando ainda mais cedo. Nesta segunda-feira, dia 30, a GloboNews estreia sua nova programação, reforçando o compromisso de oferecer a maior cobertura jornalística dos principais assuntos do Brasil e do mundo. Para isso, entra no ar o 'GloboNews Em Ponto', apresentado por José Roberto Burnier das6h às 9h, e o 'Edição das 10h' e o 'Estúdio I' passam a ter uma hora a mais de duração. Além disso, o canal estreia o 'Central das Eleições', voltado para a cobertura do pleito de outubro. "O objetivo é estar cada vez mais ao vivo, trazendo em tempo real as principais notícias e informações importantes para o dia a dia do assinante. Este período pré-eleitoral é muito oportuno para essa reformulação na grade. Com a ampliação dos telejornais, a cobertura política será ainda mais completa e dinâmica", explica Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Há quase 40 anos fazendo grandes reportagens, José Roberto Burnier comanda o novo jornal da manhã da GloboNews. O 'GloboNews Em Ponto' vaitrazer notícias, serviço, análises e debatesde segunda-feira a sexta-feira. "A proposta é fazer um jornal descontraído, com muita notícia ao vivo, análise e comentários de um elenco de convidados. A notícia terá prioridade total, mas queremos transmitir isso da forma mais espontânea possível, com repórteres ao vivo de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. Queremos preparar os brasileiros para começar o dia, para que eles saibam tudo o que terão pela frente nas ruas, no transporte, na política e na economia", antecipa Burnier, que vai ancorar o novo jornal de São Paulo. 

Para falar sobre política, foram escalados Julia Duailibi e Octavio Guedes – este último também dará um panorama das notícias do Rio de Janeiro. Na cobertura de economia, haverá entrevistas diárias com especialistas e, duas vezes por semana, Samy Dana falará sobre negócios e finanças pessoais. A área internacional também terá destaque, com entradas diárias de Rodrigo Alvarez, com apoio dos correspondentes Guga Chacra e Carolina Cimenti, e participações de Ariel Palácios.

Na contagem regressiva para as eleições 2018, a GloboNews também estreia o 'Central das Eleições'. O programa promoverá sabatinas, debates e entrevistas especiais de segunda a sexta-feira, com a participação de comentaristas e repórteres do canal. Miriam Leitão, Heraldo Pereira, Mônica Waldvogel, Cristiana Lôbo e Natuza Nery se revezarão na apresentação. Na primeira semana, o 'Central das Eleições' será exibido meia hora mais cedo, às 22h30, terá duas horas de duração, e vai sabatinar os cinco pré-candidatos à presidente com maiores índices de intenção de voto para o primeiro turno, apontados pela pesquisa Ibope divulgada no dia 28 de junho. Definida por sorteio, a ordem das sabatinas será: Álvaro Dias (Podemos), no dia 30; Marina Silva (Rede), no dia 31; Ciro Gomes (PDT), no dia 1 de agosto; Jair Bolsonaro (PSL), no dia 2 de agosto; e Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 3 de agosto.

 

Saúde e meteorologia

 

Na onda das mudanças, o 'Jornal das 16h' estreia novo cenário e a série 'Inovação na Saúde', com cinco reportagens especiais da apresentadora Christiane Pelajo. "Gosto de ir às ruas fazer matérias sempre que posso. Sou apaixonada pelo tema saúde e me impressiona a evolução da área nos últimos anos. Por isso, resolvi mergulhar nesse universo", conta a apresentadora.  A primeira reportagem, que vai ao ar na segunda-feira, dia 30, destaca cirurgias feitas por robôs no Instituto do Câncer do Estado de SP, um dos poucos hospitais públicos no Brasil com esse tipo de tecnologia. 

 

A previsão do tempo e as questões meteorológicas também ganham ainda mais relevância no canal, com o reforço de Izabella Camargo e Anne Lotterman. Izabella trará as informações sobre o tema no "GloboNews Em Ponto", enquanto Anne estará no ar no 'Jornal das 16h'.

 

As novidades fecham o ciclo iniciado no dia 16, quando o 'Conta Corrente' passou a fazer parte de todos os jornalísticos da GloboNews. Para trazer informações sobre economia, mercados e finanças no Brasil e no mundo, o programa conta com um timeformado por Mônica Waldvogel, Carlos Alberto Sardenberg, Flávia Oliveira, Samy Dana, Julia Duailibi, Juliana Rosa, Natuza Nery, Rosana Cerqueira, João Borges e Valdo Cruz. Com a mudança, o 'Em Pauta' ganhou mais meia hora de duração e passou a ser exibido das 20h às 21h30.

 

Foto: José Roberto Burnier apresenta o 'GloboNews Em Ponto'

Crédito: Globo/Ramon Vasconcelos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana